Nos primeiros sete dias de funcionamento como unidade de portas abertas, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão registrou 591 atendimentos. A unidade, que agora atende casos de traumas e realiza pequenas cirurgias, concentra esforços em demandas ortopédicas, queimaduras e acidentes com animais.
Do total de atendimentos na primeira semana, 412 foram relacionados a traumas, dores abdominais, dores torácicas e sintomas semelhantes. Outros 91 casos envolveram queimaduras ou acidentes com animais, com e sem peçonha. Já 88 pacientes apresentaram queixas fora do perfil de atendimento do hospital e foram acolhidos e encaminhados para unidades adequadas.
Com base nos números iniciais, a previsão é de que o hospital realize aproximadamente 2.700 atendimentos no período de um mês. A unidade terá como foco traumas ortopédicos, suturas, cuidados com queimaduras e pequenos procedimentos cirúrgicos.
A Prefeitura informa que casos mais graves ou emergenciais devem ser direcionados para a UPA da Vila Esperança ou o Centro Médico Jaiara José Vieira da Silva, ambos em funcionamento 24 horas. Para consultas, exames e outros serviços de atenção básica, os pacientes devem procurar as unidades básicas de saúde mais próximas de suas residências.