Anápolis pode ter tempestade nos próximos dias. É o que aponta um prognóstico do Centro Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que elencou mais de uma centena de cidades na condição de risco potencial.
O mais provável, de acordo com o órgão de monitoramento, é que o município não passe dos 15 milímetros, o que caracteriza pancadas de chuva. No entanto, é possível que a precipitação entre na casa dos 40 milímetros, o que caracteriza um temporal.
Conforme o Cimehgo, todo o estado pode receber chuvas intensas, com precipitação de 50 milímetros a 80 milímetros. Há ainda risco de rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora.
Segundo o órgão, até o dia 10 deste mês, devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas na capital goiana. As demais regiões contarão com variações entre tempo ensolarado, nebuloso e/ou pancadas de chuva se manter alta até o domingo (12).
O gerente do Cimehgo, André Amorim, avaliou que a intensidade de chuvas no estado deve se manter alta até domingo (12). Algumas cidades já enfrentam a força dos temporais, como Mozarlândia, região norte do estado, que chegou a registrar 118 mm entre as 4h da madrugada ao meio-dia desta segunda-feira (6).
“Nós temos chuvas ocorrendo com uma intensidade um pouco maior na região nordeste do estado, mas não deixa de pegar também a parte centro e sudoeste”, declarou.