Política BASTIDORES

Dominguinhos critica interferência do prefeito na eleição da mesa diretora

Vereador reclama de mudança de postura de Márcio Corrêa e aponta falta de diálogo do novo chefe do executivo

07/01/2025 10h00
Por: Emilly Viana
Foto: Ismael Vieira
Foto: Ismael Vieira

Ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador Dominguinhos do Cedro (PDT) classificou como "covarde" a interferência do prefeito Márcio Corrêa (PL) na eleição da nova mesa diretora do Legislativo. Em entrevista ao DM Anápolis, Dominguinhos afirmou que o prefeito havia prometido não interferir no processo, mas mudou de posição, o que, segundo ele, sugere falta de firmeza nas decisões.  

“[Interferiu] covardemente. Ele voltando atrás em suas palavras, que não ia entrar na mesa diretora, entrou. Inclusive tem até vereador que foi chamado por empresário para conversar a respeito da mesa diretora. O que eu estou vendo aí não me surpreende: o prefeito fala uma coisa hoje e amanhã volta atrás", declarou.

Apesar das críticas, o vereador, que concluiu recentemente sua gestão como presidente da Câmara e articulava a reeleição, disse estar satisfeito em passar o cargo à vereadora Andreia Rezende (Avante), a primeira mulher a assumir a presidência do Legislativo anapolino. “Muito feliz em ser sucedido por uma presidente mulher. Eu estava até brincando com a vereadora Andreia que depois da minha foto como presidente vai ter a foto da primeira mulher presidente da Câmara. Estamos muito felizes,” afirmou.  

Ao longo da entrevista, Dominguinhos também criticou a falta de diálogo do prefeito com parlamentares eleitos. “O prefeito não conversa com vereador. Eu fui eleito e ele foi eleito. Até hoje o prefeito não teve essa disponibilidade de conversar, não. Mas eu estarei à disposição dele, se por ventura ele quiser conversar lá na Câmara Municipal,” garantiu.  

O vereador também questionou as escolhas do novo secretariado e ressaltou a necessidade de gestores experientes para atender às demandas de uma cidade do porte de Anápolis. “Espero que sejam pessoas que tenham condição de fazer um grande trabalho na cidade de Anápolis. Igual o prefeito Sandro Mabel está fazendo em Goiânia, colocando gestores que realmente têm experiência e deram certo em outras cidades,” afirmou.  

Dominguinhos pontuou que a escolha de secretários pouco preparados pode comprometer a administração municipal. “Às vezes, você pega secretário que foi secretário de uma cidade inferior, muito pequena. Não é igual comandar uma metrópole como a cidade de Anápolis,” avaliou.  

BALANÇO

O vereador relembrou o cenário político de 2017, quando ele e o grupo ao qual pertence assumiram a liderança do Legislativo e Executivo. Segundo ele, a cidade enfrentava diversos problemas estruturais, como unidades de saúde abandonadas e obras inacabadas. Em contrapartida, destacou avanços alcançados nos últimos anos, como a entrega de dois hospitais e novas escolas.  

“Quando assumi em 2017, já tinha dois viadutos abandonados, a Câmara Municipal sendo notícia negativa em todo o país e mais de 12 unidades de saúde abandonadas. Hoje, não. Hoje temos uma nova estrutura, dois hospitais entregues e, recentemente, duas escolas que vão atender quase mil crianças", citou.  

Dominguinhos declarou esperar que o prefeito Márcio Corrêa tenha condições de realizar um bom trabalho e que estará atento às promessas feitas durante a campanha. “O vereador Dominguinhos vai acompanhar e cobrar. Inclusive em relação à construção das moradias que ele falou e aos vários planos que ele disse que colocaria em prática. Vamos estar atentos em relação a isso", assegurou.

 

*Colaborou Lucivan Machado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.