Esposa do prefeito Márcio Corrêa (PL), Carla Lima Corrêa assumiu o papel de primeira-dama de Anápolis com a promessa de contribuir como voluntária na administração, especialmente nos projetos sociais. Em entrevista ao DM Anápolis, ela enfatizou que sua principal função será auxiliar a cobrar resultados em todas as áreas da gestão, enquanto equilibra os desafios da vida familiar e empresarial.
“Meu papel maior vai ser apoiar o Márcio no que ele precisar, cuidar das questões particulares. Temos dois filhos ainda na fase de pré-adolescência, temos as empresas, e estar atuando com ele em todas as pastas. Quero ajudar a cobrar dos secretários a efetividade de todas as áreas, não só da secretaria social. Mesmo como voluntária, quero fazer um trabalho diferenciado junto com a Secretaria de Assistência Social", detalhou Carla.
A nova primeira-dama destacou que a experiência adquirida ao longo da trajetória profissional e pessoal será essencial para a nova função. Dentista formada e com pós-graduação em implantologia e ortodontia, ela também possui um histórico como empresária no ramo imobiliário, administrando a Royalle Empreendimentos junto com o marido. Além disso, a vivência em uma família politicamente ativa contribuiu para sua aproximação com a vida pública.
“O Márcio sempre valorizou muito a minha posição como esposa ao lado dele, e eu sempre busquei o apoio dele, desde a parte espiritual até a parte de trabalho. Fomos colegas, além de sócios na odontologia. Então, além de ter esse respeito pela minha pessoa, eu devolvo a ele com o meu trabalho, retribuo a ele com o meu apoio a tudo que ele precisa", disse.
A dentista também comentou sobre a relação com a política e a facilidade de se conectar com a população, algo que atribui às suas origens em e ao histórico familiar. “Meu pai já foi vice-prefeito e é vereador na cidade de Campo Alegre de Goiás, então a gente tem um pouquinho da política na veia. Gosto assim, gosto das pessoas, eu gosto do ser humano", expôs.
Carla trabalhará em colaboração direta com a Secretaria de Assistência Social, liderada por Jaqueline. Ela destacou a importância de iniciativas voltadas para a redução da vulnerabilidade social, com ações que promovam qualificação profissional e geração de oportunidades. “Eu quero que as pessoas tenham o mesmo caminho, as mesmas oportunidades que eu tive. Quero que saiam da situação de vulnerabilidade. A gente acredita muito na produção de trabalho,” explicou.
VIDA PESSOAL
Em tom descontraído, Carla compartilhou também momentos de sua história pessoal, incluindo o encontro com Márcio Corrêa em um bar renomado da cidade. “Era um barzinho muito organizado, onde a turma da odontologia resolveu marcar um encontro. Encontrei o Márcio lá", contou. A relação dos dois, segundo ela, foi obra do destino. “Eu falo que foi Deus. Deus colocou o Márcio na minha frente, e me colocou na frente dele", lembrou.
Além da vida pública e profissional, Carla revelou um lado musical pouco conhecido, influenciado pela família. Embora modesta quanto às habilidades, ela comentou: “A gente dá uma arranhada! Mas só quando está bem tranquila. O lado musical forte mesmo vem da família do meu avô, minha filha toca todos os instrumentos, o Márcio canta e toca violão. Eu, na verdade, sou só esforçada."