Política BASE

MDB anapolino terá espaço na gestão Márcio Corrêa, diz presidente

Partido reafirma alinhamento com o prefeito e aposta em equilíbrio entre técnica e política

06/01/2025 19h00
Por: Emilly Viana
Foto: Lucivan Machado
Foto: Lucivan Machado

Apesar de não ter emplacado nomes no primeiro escalão, o MDB não se sente excluído da nova gestão municipal. O partido, que desempenhou um papel fundamental na eleição do prefeito Márcio Corrêa (PL), terá participação assegurada na administração, segundo o presidente do diretório municipal da sigla, Pedro Paulo Canedo. 

Em entrevista ao DM Anápolis, o dirigente demonstrou confiança no secretariado montado pela equipe de Corrêa e afirmou que as decisões foram tomadas de forma alinhada com as lideranças da sigla. “O MDB terá o seu espaço. O MDB tem o vice-governador, foi um partido que tem o vice-prefeito, Dr. Walter Vosgrau, caminhando junto com o Márcio, demos todo o suporte a ele", lembrou.

Canedo também destacou que o MDB possui nomes qualificados, mas reconheceu a escolha de secretários técnicos com desempenho diferenciado. “Dentro do primeiro escalão, com pessoas técnicas, tínhamos também bons nomes, mas foram escolhidos nomes que conseguiram convergir em um desempenho, às vezes, um pouco melhor. Então isso a gente vê com muita naturalidade, com muita tranquilidade. O prefeito Márcio Corrêa saberá nos dar essa posição dentro da gestão", enfatizou.

De acordo com o líder municipal, o formato técnico da equipe é promissor, mas ele ressalta a importância do equilíbrio entre a capacidade técnica e a articulação política. “Sabemos que a gestão também precisa dessa parte política para administrar, para gerir uma cidade, para a questão de articulação, mas o primeiro escalão totalmente técnico nos motiva e nos dá um entusiasmo muito grande", garantiu.

Questionado sobre como o perfil técnico dos secretários lidará com demandas políticas, Canedo indicou que o prefeito será peça-chave para essa articulação. “Claro, aí entra a figura do prefeito, que é o gestor maior da cidade. Então, vai saber, com certeza, mesclar toda essa situação, a parte técnica e a parte política", refletiu. 

Ele também comparou a administração pública ao funcionamento de uma empresa privada, em que estratégias bem planejadas e executadas com eficiência são determinantes para o sucesso. Para o dirigente, autonomia será fundamental. “O prefeito Márcio Corrêa, o vice, o doutor Walter Vosgrau, conseguindo esse poder de articulação, tendo toda a autonomia do poder legislativo, do poder judiciário, mas em conjunto... Pensando na cidade de Anápolis, eu acho que o projeto será muito exitoso”, completou.

FUTURO

Um dos desafios do partido em Anápolis será manter Walter Vosgrau em suas fileiras, já que o vice-prefeito tem conversado com o PSD. Canedo reiterou que o MDB pretende trabalhar para garantir a permanência do médico. “Esse é o objetivo. A gente entende e a gente respeita todas as conversas e negociações que foram feitas no período de pré-campanha, no período das convenções. Então a gente tem que respeitar todas as decisões que foram tomadas, mas a gente vai lutar sim para ter o vice Dr. Walter Vosgrau conosco", reforçou.

O presidente da legenda em Anápolis também citou a permanência de Vosgrau como parte do fortalecimento do partido no estado, que se organiza, segundo ele, para lançar um projeto coeso para as próximas eleições estaduais. “Poder assim fazer um projeto forte para também ajudar o nosso próximo governador, Daniel Vilela, para que a gente possa também ter uma gestão muito forte no estado de Goiás”, concluiu.

 

*Colaborou Lucivan Machado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.