Política RECURSOS

Corrêa anuncia emenda de R$ 5 mi para mutirão de cirurgias

Serão realizadas 1 mil cirurgias prioritárias, segundo prefeito

06/01/2025 09h00
Por: Redação
Foto: Arthur Moura
Foto: Arthur Moura

O prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou na última sexta-feira (3) que vai direcionar R$ 5 milhões de uma emenda parlamentar a um mutirão de cirurgias eletivas e exames em Anápolis. Os recursos foram destinados pela deputada federal Silvye Alves (UB), que se reuniu com o gestor no Centro Administrativo Adhemar Santillo.

A meta da Prefeitura é lançar, ainda em janeiro, um programa para acelerar os atendimentos. Segundo o prefeito, no primeiro mês do ano serão realizadas 1 mil cirurgias prioritárias.

“Estamos alinhando os últimos detalhes para iniciar as cirurgias e exames, desafogando a fila de espera e melhorando o atendimento na saúde de Anápolis. Este recurso chega em um momento crucial para atender à nossa população com mais eficiência”, afirmou Corrêa.

“O prefeito Márcio Corrêa se comprometeu a realizar mil cirurgias eletivas, começando ainda em janeiro. Esse recurso é um socorro crucial para a saúde do município, que está em estado crítico”, comemorou a parlamentar.

Estiveram presentes na reunião a presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende (Avante), o vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB), o deputado estadual Amilton Filho (MDB) e a primeira-dama Carla Lima.

Na reunião, que teve também a presença da delegada Aline Lopes, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o prefeito e a deputada trataram sobre a Casa Coração, um projeto de Silvye que oferece abrigo e assistência a mulheres vítimas de violência e seus filhos. Anápolis tem hoje, neste escopo, a Casa da Mulher Anapolina, cuja instalação foi fechada no dia 1º de janeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.