O Anápolis anunciou no fim de semana mais dois reforços para o elenco que disputará a temporada de 2025. Ambos têm em comum a experiência. Para a zaga, chega Lucas Ambiel, o Lucão. No meio-campo, João Afonso é a novidade no plantel do técnico Ângelo Luiz.
Lucão tem 28 anos e vem do título da Série Prata do Campeonato Paranaense com o Paraná Clube. No Sul, foram 11 partidas – a grande maioria como titular – e dois gols na campanha que coroou o retorno do time paranista à elite estadual.
Na Boa Vista, o novato vai disputar posição com Igor e André, remanescentes do vice-campeonato da Série D, e Victor Oliveira, recém-contratado pelo clube.
João Afonso, por sua vez, tem 29 anos e é conhecido do futebol goiano. Em 2018 e 2019, o volante jogou pelo Goiás. Foram 35 partidas, numa passagem sem gols do meio-campista pela Serrinha. Revelado pelo Internacional, o atleta também atuou por Criciúma, Chapecoense, Remo, Novorizontino e Gil Vicente, de Portugal.
Com estes, já são nove os reforços anunciados pelo Anápolis para 2025. Também estão confirmados os goleiros Paulo Henrique, Caio Monteiro e Samuel Deuner, os laterais Caxambu e Bruno Boca, o zagueiro Victor Oliveira e o centroavante João Celeri.