Política ALIADO

Na base, Suender diz que “fiscalização vai continuar”

Vereador foi opositor mais ferrenho à gestão de Roberto Naves e promete manter postura de cobrança com novo prefeito

06/01/2025 13h00
Por: Redação
Foto: Ismael Vieira
Foto: Ismael Vieira

Ferrenho opositor do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos), o vereador Suender Silva (PL) promete que vai manter a postura de fiscalização do poder executivo com Márcio Corrêa (PL), de quem será base na Câmara Municipal. O parlamentar lembra que esta é uma obrigação da Casa e este trabalho o levou à reeleição no pleito de 2024. 

Para o vereador, porém, o novo prefeito será ‘receptivo’ com as demandas e atenderá as reivindicações que forem levadas a ele. “Esta é a obrigação do vereador. Os votos que tive foram em cima do trabalho (de fiscalização). A fiscalização vai continuar. A diferença é que este prefeito, acredito, está receptivo a resolver os problemas da sociedade. A minha obrigação como vereador, em especial por ser da base, é levar esses problemas ao prefeito Márcio. Tenho certeza de que o intuito dele é levar os benefícios para a cidade, usando as informações que eu levei para a gestão anterior nos últimos quatro anos e não foram solucionadas. O Márcio vai ser receptivo aos problemas que levaremos”, disse ao DM Anápolis. 

Suender também promete não abandonar a postura crítica que adotou na tribuna da Câmara. Embora espere um tratamento diferente de Márcio Corrêa às suas demandas, o vereador garante que não se furtará em falar ao público quando houver problemas que mereçam o microfone. 

“A depender do problema, vou levar ao secretário, ao prefeito ou à tribuna, como fiz no mandato anterior. Alguns problemas mais graves levamos à tribuna. Outros tentamos resolver junto com o secretariado ou o prefeito. A diferença é que não tive receptividade junto ao governo anterior. Se tivessem buscado solução para os problemas que levei a eles, a tribuna talvez tivesse sido poupada. Mas a tribuna é importante. É a voz da população e não podemos abandoná-la”, ponderou. 

Nas votações, Suender revela que já cobrou do prefeito que os projetos não sejam enviados com prazo exíguo para análise ou em períodos de recesso, práticas que foram comuns na gestão anterior. O parlamentar não promete adesão imediata às ações do executivo e diz que votará aquilo que for benéfico à população. 

“Vai depender do projeto. Temos que discutir. Sempre converso com o Márcio para discutir os projetos. Tem que ser diferente do anterior, que enviava projetos na calada da noite, no final de ano. Acredito que isso não vai acontecer mais. Aquele formato de chegar um projeto do dia para a noite, para votar de qualquer forma, não é benéfico para a sociedade, para o prefeito ou para o poder legislativo. A discussão é salutar. Os projetos terão que ser discutidos. Os que são benéficos à sociedade terão meus votos”, asseverou. 

Agora na base, após quatro anos de oposição, Suender afirma que tem ‘excelente expectativa’ para o governo de Corrêa e seu trabalho na nova legislatura. O parlamentar agora enxerga como obrigação resolver os problemas que foram apontados por ele nos últimos anos. 

“Fiz um trabalho nos últimos quatro anos de fiscalização, mostrando os problemas da cidade em saúde, infraestrutura, educação. Agora temos que colher estes frutos trazendo os benefícios para o cidadão. É nossa obrigação nos próximos quatro anos arrumar esses problemas, seja da saúde ou de qualquer outro setor. Espero que meu trabalho de vereador contribua para o melhor para o cidadão”, destacou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.