Durante a solenidade de posse realizada nesta quarta-feira, 1º de janeiro, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), destacou a importância de um relacionamento harmonioso com a Câmara Municipal. Na ocasião, o prefeito enfatizou que, independentemente de posicionamento político, todos os vereadores terão acesso ao Executivo para o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem a população.
“Relacionamento [será] harmonioso e de respeito, entendendo a importância da independência entre os poderes. Mas quando se tratar do desenvolvimento, de políticas públicas que vão ao encontro do interesse da população, não tenho dúvidas que as divergências políticas, partidárias e ideológicas têm que ser deixadas em segundo plano”, afirmou Corrêa.
O prefeito também adiantou que pretende se reunir com todos os vereadores, ouvir suas demandas e buscar parcerias, destacando a abertura de diálogo. “Sem dúvida, eu vou começar a conversar com todos os vereadores, entender o projeto político de cada um e entender as demandas. Independente se for oposição ou situação, terá portas abertas nos gabinetes, com os secretários, pois eu entendo a importância, e respeito e valorizo o trabalho do Legislativo”, disse.
Márcio Corrêa destacou ainda que os primeiros 100 dias da gestão serão marcados por muito trabalho e metas "factíveis". O prefeito citou dificuldades durante o período de transição, mas reforçou a necessidade de avançar. “Eu confesso que tivemos algumas dificuldades de [conseguir] algumas informações durante a transição, mas não é hora de ficar reclamando e pensando no passado. É hora de buscar soluções dentro do que nós temos disponível”, declarou.
Corrêa reforçou, ainda, que programas e projetos planejados para o período já foram apresentados à equipe de secretários. “Vamos fazer uma gestão baseada em resultados. Nós já apresentamos nossos programas, nossos projetos para os primeiros 100 dias juntamente com os secretários, com metas factíveis. Eu não tenho dúvida que em 100 dias nós vamos dar uma virada de página na cidade de Anápolis", ressaltou.
PRIORIDADES
Ao falar sobre as prioridades para o início do mandato, o prefeito destacou áreas como saúde, educação e sustentabilidade. Ele apontou a situação crítica das unidades básicas de saúde e das UPAs, que demandam soluções imediatas. “Temos ações emergenciais, temos ações em todas as áreas para os próximos 100 dias. Temos uma demanda muito forte na área da saúde, onde nós temos as unidades básicas, as UPAs colapsadas, onde a população precisa do mínimo de dignidade na saúde”, apontou.
Corrêa também mencionou a necessidade de investimentos em drenagem urbana para enfrentar as mudanças climáticas e políticas voltadas à empregabilidade feminina e à inclusão social. “É com um time preparado, várias mãos, que nós vamos conseguir apresentar bons resultados e colocar Anápolis no topo do desenvolvimento, da qualidade de vida, das oportunidades e levar oportunidade para todos os anapolinos”, completou.
SOCIAL
A primeira-dama de Anápolis, Dra. Carla Lima Corrêa, também falou à imprensa no início da cerimônia, destacando que as ações sociais da nova gestão irão além do assistencialismo. Embora não assuma uma secretaria, a primeira-dama garantiu contribuirá ativamente em ações sociais junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, apoiando famílias e promovendo autoestima e produtividade.
“Nosso objetivo é resgatar a integridade dessas pessoas como seres humanos. Então é elevar a autoestima deles. Não queremos apenas uma política de assistencialismo em dar fácil as coisas, mas queremos tornar essas pessoas capacitadas, com cursos profissionalizantes, de forma que elas saiam dessa situação de vulnerabilidade por elas mesmas”, afirmou.