O presidente municipal do Republicanos, Wilmar Silvestre, disse nesta segunda-feira, 30, que, sob orientação do presidente estadual do partido, o prefeito Roberto Naves, a agremiação não fará oposição ao governo Márcio Corrêa (PL). “Vai somar com a administração”, disse o dirigente municipal do partido em entrevista à Rádio Manchester FM/DM Anápolis.
Wilmar Silvestre reforçou que o Republicanos elegeu duas vereadoras – Cleide Hilário e Thaís Souza. “Elas estarão de mãos dadas com a administração, dentro daquilo que for somar para a população. Ambas não farão oposição”, disse. Embora reconheça que Thaís Souza ainda não teria sido procurada por Márcio Corrêa.
O partido não vai fazer “oposição por oposição”, diz Silvestre, que ainda não tem definida sua permanência à frente da sigla a partir de 1º de janeiro de 2025. Seu mandato, disse, se encerra nesta terça-feira, 31 de dezembro. Revelou que ainda não conversou com Roberto Naves sobre o assunto, “estou sob a direção dele, o que ele definir, podendo ser útil, vamos estar juntos”.
Sobre o prefeito Márcio Corrêa, que assume nesta quarta-feira, Wilmar Silvestre afirma ser um homem “inteligente, estrategista, grande administrador no setor privado, sabemos que a administração pública é diferente, mas ele tem competência e a escolha de seu secretariado é acertada”.
Segundo Wilmar Silvestre, o novo prefeito assume a administração, segundo ele, em condições de “equilíbrio, fácil de ser conduzida, principalmente na área da saúde”. Lembrou que Roberto Naves entregou mais um hospital, “e deixa para o Márcio Corrêa uma estrutura que não recebeu quando assumiu a prefeitura”.