O governador Ronaldo Caiado recebeu o embaixador da Índia, SureshReddy, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, na sexta-feira, 20, para o lançamento da Missão Índia. O encontro, estratégico para as relações internacionais do Estado, definiu detalhes da viagem de uma comitiva goiana ao país asiático, entre os dias 10 e 21 de fevereiro. “A Índia é um exemplo do quanto a responsabilidade de um governante muda o perfil de um país”, elogiou Caiado. O governador destacou que o objetivo da missão é entender as mudanças estruturantes que o país promoveu para se tornar uma potência global emergente, impulsionada por fatores como inovação, tecnologia, liderança na área médica e mercado interno em crescimento.A programação da missão técnica à Índia inclui a participação do governador como palestrante do India Energy Week, que será realizado entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2025, em Nova Delhi. A iniciativa, sob o patrocínio do Ministério do Petróleo e Gás Natural da Índia, é organizada conjuntamente pela Federação da Indústria de Petróleo da Índia (FIPI) e DMG Events. O objetivo do evento, considerado um dos mais importantes do mundo, é reunir a indústria global para abordar os desafios do setor.
Inauguração de escola
Nesta segunda-feira, 23, às 9 horas, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) promove visita técnica e inaugura a Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira, localizada à Rua Assis Brasil, s/n, Vila Jaiara Setor Norte. Segundo a Prefeitura, o espaço é amplo, moderno, inclusivo e oferece melhores condições de aprendizagem.
Novo discurso
Diferente do que disse à coluna Giro do jornal O Popular – de que ao votar projetos do prefeito observaria se teriam viés de esquerda e, se assim fosse, votaria contra – o vereador eleito por Goiânia, Major Vítor Hugo (PL), disse no dia 19 de dezembro, durante a diplomação dos eleitos, que a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Goiás e a Lei Orgânica do Município de Goiânia será a tríade “que une os parlamentares, independente de ideologias”. E finalizou: “Que sejamos os mais técnicos e detalhistas possíveis na análise das proposituras legislativas que nos forem submetidas”.
Repercussão
Chamou atenção um trecho, em especial, da declaração do vereador eleito por Goiânia, Major Vítor Hugo (PL), feita em vídeo publicado em suas redes sociais, no imbróglio interno com o senador Wilder Morais. Segundo Vítor Hugo, quando das tratativas para que Márcio Corrêa se filiasse ao PL para disputar a Prefeitura de Anápolis, Wilder teria sido contra. E, depois, foi convencido sobre o projeto.
Bancadas Alego
Os Partidos Liberal (PL) e dos Trabalhadores (PT) têm novos líderes de bancada em Plenário na Assembleia Legislativa de Goiás. Sai Mauro Rubem, no PT, e entra Antônio Gomide. Já o deputado Delegado Eduardo Prado será substituído por Major Araújo como líder da bancada liberal.Todas as mudanças passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2025.
“Fico honrada dos pares me colocarem nessa posição. Estamos dialogando com todos os vereadores, para encontrarmos consenso dentro da Casa. É importante que posamos caminhar juntos, para que tenhamos um legislativo mais fortalecido e conectado com o que a cidade espera de nós” ANDREIA REZENDE, vereadora do Avante, sobre sua condição de favorita a ser eleita presidente da Câmara em 1º de janeiro
“Um governo que até hoje não veio conversar com a Câmara. Eu, como presidente do legislativo, o [novo] governo até hoje não conversou. Diferente do que ocorre em Goiânia, onde Sandro Mabel trem participação efetiva, conversando com os vereadores, com o presidente da Casa, pensando em 2025” DOMINGOS PAULA, PDT, presidente da Câmara, sobre ausência de contato institucional do prefeito eleito com o legislativo