Goiás NOVO COMANDO

Agir muda de presidente e vai formar base de Márcio Corrêa

Partido elegeu dois vereadores, nas eleições superou a casa dos 12 mil votos e já faz planos para campanha de 2026

20/12/2024 16h30
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador Frederico Godoy, reeleito para seu segundo mandato [2025-2028], assume nas próximas horas a presidência do partido Agir em Anápolis. Segundo ele, depois que se filiou ao partido, é a primeira vez que assume seu comando na cidade. O Agir, embora tenha obtido 12.014 votos na eleição proporcional e ter eleito dois vereadores, tem apenas 256 filiados em Anápolis. 

Segundo Frederico, que é também corretor e ex-presidente da Associação das Imobiliárias de Anápolis (AIA), o primeiro presidente da sigla foi Ananias Júnior, que em 2024 se elegeu a vereador junto com Godoy. Em seguida o partido foi comandado por Rodrigo Nadagi. Ficou acordado que, durante o ano eleitoral, o partido não teria um presidente que fosse, ao mesmo tempo, candidato. 

Agora, após o processo eleitoral e a diplomação dos eleitos, Frederico Godoy confirma que vai assumir o comando do Agir. Rodrigo Nadagi fica como vice-presidente. “Ele tem uma grande ligação comigo, com o presidente Fernando Meirelles. Já comunicamos [a decisão] ao Fernando Meirelles e ele não fez qualquer objeção”, ressaltou. 

Godoy se lembra que, antes da eleição, poucos acreditavam que o Agir poderia fazer duas cadeiras na Câmara. “Sempre bati nesta tecla. Nossa chapa teve 23 nomes, dos quais 8 mulheres e 15 homens”, revelou. Segundo Frederido Godoy o Agir obteve 12.054 votos nas eleições municipais deste ano em Anápolis, “saiu do pleito maior do que quando veio para a eleição”. 

ANANIAS 

Sobre a presença do vereador eleito e diplomado Ananias Júnior na direção do partido, Frederico Godoy disse que esse assunto ainda não foi conversado. “Mas a gente pode ter essa conversa com ele, para que ocupe algum cargo no partido. Temos ainda nosso primeiro suplente de vereador, o Edvaldo [Reis de Oliveira], que continua no partido. A segunda suplente, a Juliana [Maria José Fancis Martins] da Casa Joana, que faz parte do Agir Mulher”, informou.

O Agir, em 2026, antecipa Godoy, terá nome de Anápolis para a disputa da eleição para deputado estadual. Essa situação, inclusive, já está acertada com o presidente Fernando Meirelles. Godoy disse que somente será candidato a deputado estadual, caso o vereador e atual subsecretário de Indústria e Comércio, Leandro Ribeiro, não seja. “Torço para que ele saia candidato pelo Agir”, comentou o vereador. 

BASE DE APOIO

Sobre a definição de quem começa o mandato de vereador como líder do Agir na Câmara – ele [Fred] ou Ananias – Godoy explica que os dois vão alinhar sobre o assunto. Revelou ainda que o Agir vai compor a base de sustentação do próximo prefeito, Márcio Corrêa (PL). “O partido iria caminhar com ele [Márcio Corrêa] no 1º turno das eleições. Houve uma reviravolta, e o Agir apoiou a candidata Eerizania Freitas [UB]. No 2º turno nós apoiamos o Márcio Corrêa. Estamos esperando uma conversa final com ele para a gente declarar esse apoio com sua totalidade”, concluiu Frederico Godoy.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.