Painel DM COLUNA PAINEL DM

Daniel Vilela se diz surpreso com repercussão no PL sobre sua visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro

20 de dezembro de 2024

20/12/2024 13h30
Por: Redação
Daniel Vilela se diz surpreso com repercussão no PL sobre sua visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro

O vice-governador de Goiás Daniel Vilela (MDB) publicou um vídeo, nesta quinta-feira, 19, no qual demonstra surpresa com a repercussão, entre as lideranças do PL goiano, em função de sua visita, em novembro, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Segundo ele, foi uma “simples visita a um líder político, acompanhado de um ex-parlamentar e um consultor legislativo”. Vilela disse que pediu ao vereador eleito por Goiânia, Major Vítor Hugo (PL), que construísse esse diálogo, “para discutir o futuro do estado e do país”. Disse que a conversa com Bolsonaro foi agradável, “fizemos uma leitura do cenário estadual, falei a ele sobre a grande liderança que o governador Ronaldo Caiado tem hoje, o que foi demonstrado nas urnas”. O vice-governador disse ainda entender que, à época anterior às eleições municipais, a situação “não foi bem colocada [pelo PL e aliados] para Bolsonaro, se tivesse sido, de forma verdadeira, ele [Bolsonaro] não teria se exposto tanto como se expôs”. Comentou ainda que não foi à Brasília para “pedir partido ou garantir candidatura”, mas com objetivo de propor a construção de um cenário de unidade do campo da direita e de centro no estado, pensando no país, nos projetos nacionais”. Por fim, disse que Ronaldo Caiado tem respeito por Bolsonaro, assim como o ex-presidente respeita o governador de Goiás.

Alex Martins, professor e vereador, vê déficit na educação como desafio para todo o sistema educacional – municipal, estadual e particular

O déficit educacional em Anápolis, segundo avalia o vereador e professor Alex Martins (PP), é um desafio não apenas de uma rede educacional específica, mas, sim, do sistema de educação pública, composto pelas redes municipal, estadual, conveniada e particular. “Nos últimos anos mais de 80 mil pessoas vieram para Anápolis. A cidade cresce e a demanda também”, disse. Alex explica que, após a pandemia, as redes de educação ampliaram e as instituições particulares de ensino cresceram. “É natural a vinda de pessoas para Anápolis. Com isso, cresce a necessidade de aparelhamento público em todas as áreas. Inclusive na educação”, concluiu. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.