Política ENTREVISTA

“Vamos caminhar para 2026 com lealdade e coerência”, diz Coronel Adailton

Deputado estadual fala sobre a eleição de sua esposa, composição política em Anápolis e articulações para o próximo pleito

03/12/2024 15h30
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante entrevista à Rádio Manchester/DM Anápolis, o deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade) abordou as articulações políticas na cidade, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal e seu futuro político. Ele confirmou que buscará a reeleição em 2026 e declarou apoio ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) como sucessor do governador Ronaldo Caiado (UB). “Minha vida foi pautada pela coerência, serenidade e principalmente pela lealdade.

Nesses termos, eu continuarei trabalhando em cima da candidatura que o governador escolher”, afirmou.
O parlamentar disse que está focado em dar continuidade ao trabalho iniciado no mandato atual. “Sim, vou caminhar para reeleição para deputado estadual com muita tranquilidade, pé no chão e humildade. Nosso foco é dar continuidade às situações que nós temos encaminhadas, para que deem o resultado que a gente busca", garantiu.

A vitória de sua esposa, Capitã Elizete (PRD), como a vereadora mais votada entre os novatos em Anápolis foi celebrada como um marco importante para o grupo político do deputado. “É um trabalho muito efetivo, de toda nossa equipe, do grupo político em Anápolis, que resultou na eleição da Capitã Elizete. Antes de ser candidata, ela já exercia um papel próximo ao de vereadora atuando no nosso escritório parlamentar em Anápolis. É um trabalho muito focado no social, na segurança pública, na saúde, ajudando as pessoas”, detalhou o militar.  

Na ocasião, o deputado enfatizou a parceria com a nova vereadora. “Para mim politicamente é muito importante a eleição dela. Nós não tínhamos contato direto com nenhum dos vereadores de Anápolis até então, e com a capitã Elizete tenho a confiança de conviver com ela há mais de 37 anos e estar há 35 anos casado com ela", frisou.
Ainda destacando a atuação em conjunto, o parlamentar opinou obre a eleição para a presidência da Câmara Municipal. Segundo o presidente municipal do Solidariedade, sua esposa pode apoiar a recondução do atual presidente, Dominguinhos do Cedro (PDT). 

“Estamos juntos em todos os momentos, e na política não será diferente. Nós estamos ouvindo as propostas, temos muita atenção ao que o presidente Dominguinhos do Cedro fez na Câmara, que se assemelha muito ao que o presidente Bruno Peixoto (UB) está fazendo na Assembleia Legislativa de Goiás em termos de valorizar o Legislativo, valorizar o parlamentar", avaliou.

Apesar disso, ressaltou que ainda existem discussões em curso. "Estamos ouvindo, não tem nada definido. Até porque essa decisão é na última hora. A possibilidade é muito grande de andarmos com Dominguinhos", reforçou.

FEDERAÇÃO

Coronel Adailton confirmou que o Solidariedade discute extraoficialmente a possibilidade de federação com outras siglas, como PSB e PDT. “Anteriormente também se falava em PSDB. É um caminho que está sendo seguido em todo o Brasil, essa união de partidos para diminuir a quantidade de siglas que temos no país”, afirmou.  

O deputado também destacou o fortalecimento do partido em Goiás e as articulações para ampliar a bancada estadual, incluindo a possível adesão do deputado Gugu Nader ao grupo político. “No Solidariedade hoje nós temos quatro deputados estaduais, eu sou um deles, e há possibilidade de vir pelo menos mais um chegando aí para compor com a nossa bancada, o deputado Gugu Nader. Ele tem trabalhado muito no sentido de caminhar conosco e será muito bem-vindo.”

GOVERNOS

Coronel Adailton comentou, ainda, sobre a relação com o atual prefeito Roberto Naves (Republicanos) como tranquila e institucional. “Eu nunca tive dificuldade com o prefeito Roberto. Nem uma aproximação tão grande nem um distanciamento. Convivo muito bem com ele e com a primeira-dama e deputada, Vivian Naves (PP), na Assembleia, com muita tranquilidade, sem nenhum problema", assegurou. Quanto ao futuro governo de Márcio Corrêa (PL), ele destacou a relevância do PRD, partido da Capitã Elizete, na composição política. 

“Só quem pode dar [espaços no governo] é o nosso próximo prefeito, o prefeito eleito Márcio Corrêa. Há uma conversa com o presidente municipal do PRD, Clodoaldo Dias. Eu não participei de nenhuma conversa em que houvesse esse compromisso. Eu acredito que o prefeito Márcio tem que ter essa sabedoria de composição na formatação do seu governo em 2025 e essa composição passa pela política. O PRD é um partido de grande relevância, não só em Anápolis, mas a nível estadual e nacional", ponderou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.