Política HONRARIA

Presidente da Juceg, Euclides Barbo, recebe título de cidadania anapolina

À frente da Juceg, Euclides cuidou da desburocratização e a digitalização dos processos de abertura de empresas

03/12/2024 13h30
Por: Redação
Foto: Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal fez a entrega, na sessão ordinária desta segunda-feira, 2, de título de cidadania anapolina a Euclides Barbo Siqueira, atual presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). A honraria, fruto de um projeto de decreto legislativo do vereador Alex Martins (PP), foi aprovada por unanimidade em plenário.

“Nossa gratidão ao seu trabalho e à sua família”, disse Alex na tribuna, ao relacionar ações do homenageado que beneficiaram o desenvolvimento econômico de Anápolis. Também na tribuna, Euclides lembrou suas ligações familiares com a cidade: ele é sobrinho-neto de Manoel Demóstenes, que foi prefeito de Anápolis de 1940 a 1943.

Euclides nasceu em Goiânia, egresso do ramo da educação e da infraestrutura há mais de 30 anos, formou carreira de liderança em frentes importantes de mercado e representatividade empresarial. Já foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), membro efetivo do Conselho da Cooperativa Sicoob Lojicred e presidente da Associação Comercial e industrial de Goiás (Acieg).

À frente da Juceg, Euclides cuidou da desburocratização e a digitalização dos processos de abertura de empresas. “Tudo está em ambiente 100% on-line. Essas facilidades levaram Goiás a um pódio: saindo do último lugar (270) para o 10º lugar no ranking nacional de tempo para abertura de empresas, segundo a RedeSim [Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios]”, afirmou o homenageado. (Com informações da Dicom/Câmara Anápolis)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.