Painel DM COLUNA PAINEL DM

Equipe de transição do novo governo ainda sem anúncios de medidas ou providências

03 de dezembro de 2024

03/12/2024 12h30
Por: Redação
Equipe de transição do novo governo ainda sem anúncios de medidas ou providências

O contraste entre o processo de transição em Anápolis, comparado com Goiânia, é substancial. Enquanto na capital o grupo de técnicos indicados pelo prefeito eleito Sandro Mabel (UB) influenciam diretamente no Refis, no Orçamento do Município para 2025, na disponibilização de leitos de UTI para suprir emergências de atendimento, e até no encaminhamento de propostas de leis de interesse do próximo governo para serem votadas na Câmara Municipal, em Anápolis a divulgação de atividades se limita a tratativas de equipes secundárias de técnicos com integrantes de alguns setores, como a educação. Mas ainda não há avaliações mais profundas em áreas consideradas desafiadoras, como a saúde, a crise do transporte coletivo e algumas das obras físicas que devem ser concluídas no governo que assume em 1º de janeiro. A eleição para a escolha do novo presidente ou nova presidente da Câmara Municipal, parece, tem ocupado parte significativa da pauta. A previsão feita por Corrêa a intenção é concluir os atos da transição até meados de dezembro. A transição é um mecanismo estratégico para possibilitar um início de gestão com mais fluidez. Não aproveitar esse tempo em sua totalidade pode significar o retardamento de ações nas primeiras semanas ou meses de administração. Era esperado que a divulgação de informações sobre a transição à imprensa fosse mais intensa, para que a população pudesse acompanhar de perto as tratativas. Mas, por enquanto, as revelações surgem a conta gotas. Faltam 23 dias para a posse dos eleitos.

Peças irregulares

Um grupo de 55 servidores são capacitados pelo Detran-GO, para atuar na fiscalização do comércio de peças irregulares em Goiás. O presidente da autarquia, Waldir Soares, durante entrevista à imprensa, deixou no ar que, a qualquer momento, deve deflagrar uma operação em cidades goianas com este objetivo.

Repercussão

A intenção do governador Ronaldo Caiado (UB) em se candidatar à Presidência da República, como alternativa à polarização entre Lula e Bolsonaro, começa a ganhar espaços no debate político em estados do sudeste e nordeste do país. Esta semana Caiado falou ao O Globo e foi repercutido em Pernambuco. 

Diretor do Porto Seco de Anápolis participa de reunião com multinacional de ar-condicionado e refrigeração

O diretor de Operações do Grupo PSCO, Everaldo Fiatkoski, juntamente com o Secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Joel Sant'Anna Braga Filho, participou de uma reunião com os diretores da Carrier Transicold Brasil. A Carrier é uma multinacional líder na fabricação de sistemas de aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração para residências e grandes estruturas, como hospitais, estádios e comércios. Com mais de 53 mil colaboradores e um faturamento anual de US$ 22 bilhões, a empresa manifestou interesse em realizar investimentos estratégicos no estado de Goiás, especialmente na cidade de Anápolis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.