Anápolis esteve no centro das atenções no mundo das artes marciais neste fim de semana com a participação de atletas locais no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O evento, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, reuniu competidores de alto nível técnico de diversos estados brasileiros, proporcionando momentos de grande emoção e disputas acirradas.
Entre os representantes de Goiás, 10 atletas defenderam Anápolis, sendo sete deles integrantes do projeto Atleta do Futuro, uma iniciativa da Prefeitura que oferece bolsas para jovens promessas do esporte. Sob a orientação do professor de jiu-jitsu Jonatas Romeu Muniz, os competidores fizeram bonito, levando o nome da cidade ao pódio em várias categorias.
As atletas Helena Leite Barbosa Pereira, Elise Farias Garcia de Sousa e Eloah Farias Garcia de Sousa foram os grandes destaques da equipe anapolina no torneio. Helena conquistou a medalha de bronze na categoria Infantil B, faixa laranja, médio, consolidando a posição entre as melhores da modalidade.
Eloah, por sua vez, confirmou o talento das jovens atletas formadas no projeto obtendo a medalha de prata na categoria Infantil Juvenil A faixa laranja médio. Já Elise brilhou ao alcançar o lugar mais alto do pódio, sagrando-se campeã na categoria Infantil A, faixa laranja, meio pesado.
O projeto Atleta do Futuro, coordenado pelo professor Jonatas Romeu Muniz, é uma iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura de Anápolis que visa identificar, apoiar e formar jovens talentos no esporte. Oferecendo bolsas de incentivo e suporte técnico, o programa tem sido fundamental para ampliar as oportunidades dos atletas locais e destacar a cidade em competições nacionais e internacionais, de acordo com o coordenador.