O novo presidente do PDT, Gil Bezerra, confirmou durante entrevista concedida ao jornalismo da Rádio Manchester FM, na manhã desta quinta-feira, 28, que, no dia anterior, seu partido protocolou representação na Justiça Eleitoral, em desfavor do partido Podemos, sob alegação de prática de suposta candidatura fictícia. Isso em função da candidata a vereadora Soraya de Morais Mafra Rocha, do Podemos, ter registrado Escritura Pública Declaratória no 1º Cartório de Ofício de Notas, afirmando que sua candidatura seria apenas para compor chapa eleitoral.O PDT pede concessão de tutela de urgência para suspender a diplomação do vereador eleito Reamilton Espíndola, do Podemos, até o julgamento da decisão. Pede que seja feita investigação judicial eleitoral, que o Ministério Público Eleitoral se manifeste, que sejam anulados os votos recebidos pelo Podemos, que seja cassado o diploma de Reamilton, que haja recontagem de votos e refazimento do cálculo do quociente eleitoral. E pede, ainda, que seja declarada a inelegibilidade da presidente do Podemos, Raquel Antonelli, “pela prática de fraude eleitoral”. Chegou ao conhecimento do jornalismo da Manchester FM que, na terça-feira, 26, Soraya de Morais teria sido ouvida pelo Ministério Público Eleitoral de Anápolis. Gil Bezerra, do PDT, disse que está otimista quanto ao sucesso da demanda judicial. Caso isso ocorra, o entendimento é que o PDT ganha mais uma cadeira no legislativo, que seria ocupada por Osmar Borges, o Osmar do Trio Elétrico. “Confiamos na Justiça”, disse Bezerra.
PT apoia base do PL?
Uma situação inusitada e, até então impensada face a conjuntura política local, é cogitada como possível nos bastidores da campanha para eleição da Mesa Diretora da Câmara de Anápolis. Informações dão conta que a vereadora Andreia Rezende (Avante), candidata a presidente, teria conversado com os vereadores do PT, Marcos Carvalho e Rimet Jules, e ambos teria fechado apoio à candidatura que integra a base de apoio ao PL na Câmara. Nenhum dos lados confirmou a informação ainda.
Caiado
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vai lançar sua pré-candidatura a presidente da República após o carnaval, em 2025, na Bahia. O anunciou foi feito pelo próprio governador durante o programa Canal Livre, no domingo, 24. E descartou qualquer possibilidade de ter Pablo Marçal de vice.
Tráfego bloqueado
A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes informa que o trânsito foi bloqueado no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Contorno, no Setor Central, após uma ruptura de uma caixa de passagem, onde havia, inclusive, um trecho da rede de esgoto da Saneago. Equipes da Prefeitura e da empresa estão mobilizadas. A rede ficou fragilizada após o alto volume de chuva registrado neste período. O trabalho deve ser concluído até o fim de semana. Até lá, a CMTT recomenda a adoção de rotas alternativas.
Márcio Corrêa entra na campanha para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal
O prefeito eleito Márcio Corrêa (PL), em cumprimento ao que havia dito há alguns dias em entrevista à imprensa anapolina, entrou de vez na campanha para a eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Surgem informações de que já teria acalmado as coisas em sua base de apoio, ao se reunir com os vereadores Suender Silva e Jean Carlos (PL), juntamente com Andreia Rezende (Avante). A foto em destaque mostra encontro de Márcio Corrêa com a vereadora eleita Elizete Jacinto da Silva Nascimento, a Capitã Elizete, do PRD. A limitar, segundo informações já conhecidas, teria se compromissado em apoiar o grupo liderado pelo atual presidente, Dominguinhos do Cedro (PDT).
Anápolis sedia a grande final do Campeonato Goiano de Base 2024
Anápolis está pronta para receber a final do Campeonato Goiano de Base 2024, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. As principais equipes de basquete juvenil do estado disputarão nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, tanto no masculino quanto no feminino. Os jogos serão realizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, com o apoio fundamental da Prefeitura de Anápolis, e, também, no Ginásio Unievangélica, ampliando as estruturas disponíveis para as competições. No feminino, as equipes participantes são: Sub-13: Basquete Expressão e Quirinópolis. Sub-15: Basquete Expressão, Quirinópolis e Vultures/UniEvangélica. Sub-17: Basquete Expressão, Mozarlândia e URB/SME/CEDS. Sub-19: Basquete Expressão e Quirinópolis. No masculino, os times que competem são: Sub-13: Raptors, Rio Verde e Vultures/UniEvangélica. Sub-15: Mozarlândia, Raptors, Rio Verde e Vultures/UniEvangélica. Sub-17: Mozarlândia, Raptors, Rio Verde e Vultures/UniEvangélica. Sub-19: Basquete Expressão, Escola Basquete Vida Toda e Vultures/UniEvangélica.