Logo após a publicação do Edital do Ato Convocatório de seleção pública para o recrutamento e seleção de empregados, feita pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde – AGIR, para preenchimento de vagas por meio do regime de CLT para as unidades Hospital Georges Hajjar e Unidade de Pronto Atendimento (UPA da Mulher) Jamel Cecílio, uma reunião do prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) com os gestores da O.S., resultou, por parte da instituição, na desistência de inaugurar a UPA da Mulher ainda em 2024, conforme cronograma pré-estabelecido e ora em execução. A inauguração desta unidade de saúde, dedicada exclusivamente ao atendimento das mulheres – conforme adiantado pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos) no sábado, 23, durante a abertura da programação do Natal de Coração, na Vila Jaiara – estava prevista para o dia 16 de dezembro. Mas a decisão da Organização Social deve ser pelo adiamento, para que a entrega seja feita durante o mandato do prefeito eleito, que assume em 1º de janeiro de 2025. A UPA da Mulher teve sua construção viabilizada, graças à decisão da deputada estadual Vivian Naves (PP) em destinar 100% de suas emendas parlamentares [R$ 11,5 milhões] para a execução da obra. Segundo o projeto, a unidade terá espaço para os atendimentos eletivos, com oito consultórios médicos, salas de mamografia, nutrição, psicologia, assistência social e farmácia. Vai abrigar a Casa da Mulher Anapolina em área de 380 metros quadrados, oferecendo apoio jurídico às mulheres, com a presença de representantes do Ministério Público de Goiás, do Juizado e da Polícia Civil, além de suporte psicossocial. Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com representantes da Agir.
Legitimidade
Ao mandar arquivar a ação movida pelo PV, em desfavor do Podemos, com alegação de candidatura possivelmente fictícia, a juíza eleitoral Édna Maria Ramos da Hora justificou que o PV não tem legitimidade para propor a demanda. Como faz parte de uma federação, com PT e PCdoB, a legitimidade seria da federação.
Vai entrar
Ainda sobre a questão da possível candidatura fictícia no Podemos, o PDT deve acionar a justiça nos próximos dias. Os pedetistas aguardam a oficialização da no presidência do diretório, que passa a ser ocupada por Gil Bezerra. Assim que isso ocorrer, o partido já adiantou que vai questionar o Podemos nos tribunais.
Acia Mulher faz workshop sobre estratégias de vendas com propósito
Além de representar o setor produtivo de Anápolis em geral, a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) tem sempre em sua agenda palestras, debates e outros eventos que abrem espaço para qualificação profissional e orientação sobre negócios. Neste contexto, a Acia Mulher promove, nesta quarta-feira, 27, às 18h30, um workshop com a renomada empresária Amanda Aniz. A empreendedora vai compartilhar estratégias sobre ‘Vendas com Propósito’. Com objetivo de ajudar a descobrir como alinhar o negócio aos seus valores, para gerar resultados satisfatórios. Aniz é Fashion Business, designer de moda e mentora de equipes.