O vereador Cabo Fred Caixeta (PRTB), reeleito com 1.661 votos para a Câmara Municipal de Anápolis, reforçou a avaliação positiva sobre a gestão do prefeito Roberto Naves (Republicanos) e apontou caminhos para a próxima legislatura. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 25, à Rádio Manchester/DM Anápolis, o parlamentar defendeu o legado do atual governo, declarou apoio ao presidente da Câmara, Dominguinhos do Cedro (PDT), e falou sobre suas expectativas para os próximos anos.
“A gestão do atual prefeito Roberto Naves é histórica. Nunca se viu tanta obra. O programa Anápolis Investe deveria ser copiado em todos os municípios do Brasil. São obras que estavam paradas e foram retomadas. Fez e fará história como o melhor prefeito que a cidade teve até hoje”, afirmou Cabo Fred, que atualmente integra a base do atual prefeito na Câmara.
Além disso, o vereador destacou avanços na segurança pública como um dos pontos altos da gestão, mencionando a criação da Força Tática e a parceria com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT). O objetivo, segundo ele, é que os projetos sejam ampliados. “Os índices de criminalidade caíram muito, e Anápolis se tornou o melhor município para se viver em Goiás. A Força Tática foi uma ideia do prefeito Roberto Naves que deu muito certo, e a DICT também fez a diferença. Precisamos não só garantir a continuidade dessas iniciativas, mas ampliá-las”, pontuou.
Na oportunidade, o parlamentar defendeu o legado de Dominguinhos do Cedro (AVANTE) enquanto presidente da Câmara Municipal. “Eu que tenho mais de 20 anos de política, dos presidentes da Câmara que acompanhei, o presidente Domingos Paula foi um divisor de águas. Todo mundo sabe da competência de articulação que ele tem. Se hoje o Legislativo é mais respeitado, é porque o presidente Domingos Paula representa o Legislativo”, declarou.
Quando questionado sobre possíveis grupos na Câmara defendendo nomes para presidência da Casa alinhados ao prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) ou ao atual prefeito Roberto Naves, o vereador minimizou a ideia. “Se existir, é um erro. Acredito que o prefeito Márcio não vai ter rejeição nenhuma. Qualquer presidente que sentar ali vai dar governabilidade a ele. Então colocar isso como fato determinante é um erro. O melhor é a condução entre os pares”, afirmou.
Cabo Fred também manifestou apoio à reeleição de Dominguinhos, caso ele decida concorrer novamente. “Hoje, se o presidente Domingos Paula pleitear, meu voto será dele", garantiu.
CAMPANHA
Ao falar sobre a reeleição, Cabo Fred avaliou que o processo foi mais competitivo do que o anterior. “Foi uma campanha bem mais difícil, apesar de o número de candidatos ser menor. Foi disputado voto a voto. Diferentemente de 2020, quando vários foram eleitos com 1.100 ou 1.200 votos", lembrou.
O vereador reafirmou a disposição de contribuir com a base do prefeito eleito Márcio Corrêa, embora ainda não tenha tido a oportunidade de conversar pessoalmente com ele. “Espero sim estar na base do prefeito eleito Márcio Corrêa. Quero poder ajudá-lo na governabilidade da cidade de Anápolis", disse.
Cabo Fred mencionou, ainda, a representação da Polícia Militar na Câmara Municipal como um marco histórico, com a eleição da Capitã Elizete (PL). “A Polícia Militar está bem representada na Câmara de Anápolis, com dois vereadores eleitos. Tenho um carinho muito grande pela Capitã Elizete, minha amiga, e espero que ela continue trabalhando, junto com o deputado Coronel Adailton, pelos menos favorecidos”, comentou.
FUTURO
Ao fazer um balanço do primeiro mandato, o político destacou a aprovação do Fundo Municipal de Segurança Pública como uma das principais conquistas. “Foi um mandato participativo e intenso, com vários projetos. O Fundo Municipal de Segurança Pública foi algo histórico na cidade de Anápolis. Coloquei já nos primeiros meses de mandato, em 2021, e foi aprovado e sancionado. Vamos continuar trabalhando", ressaltou.
O vereador também demonstrou interesse em integrar a próxima mesa diretora, caso seja convidado, mas afirmou que não busca um cargo no momento. “Nesse primeiro biênio, se me convidarem, sim. Mas não é algo que eu esteja pleiteando", revelou.