Painel DM COLUNA PAINEL DM

Amilton Filho, um dos artífices do projeto de Márcio a prefeito, solidifica força política em Goiás

20 de novembro de 2024

20/11/2024 12h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Amilton Filho, um dos artífices do projeto de Márcio a prefeito, solidifica força política em Goiás

No ato de filiação em massa do PSD, na segunda-feira, 18, o prefeito Márcio Corrêa (PL) manteve o tempo todo a seu lado o deputado estadual Amilton Filho (MDB), um dos principais articuladores do projeto político que culminou com sua eleição a prefeito e coordenador-geral da campanha do liberal. Sempre discreto em suas aparições, Amilton é reconhecido internamente no grupo que forma a base de apoio de Corrêa como uma peça de confiança, hábil estrategista, político experiente, em franca ascendência no âmbito estadual, um dos mais fortes elos com o legislativo e o executivo estaduais, e com o governador Ronaldo Caiado, além de ter canal aberto de interação com todos os segmentos da sociedade. Próximo do prefeito eleito, será na gestão um dos mais estratégicos colaboradores. Sobre a parceria com o PSD, Amilton Filho falou de parceria. “O PSD foi um partido vitorioso nestas eleições, tanto que foi o que elegeu a terceira maior bancada de vereadores, o que comprova a sua força e competitividade. Foi um partido fundamental para a eleição do Márcio, e isso mostra a sua força, por isso reconhecemos no PSD um grupo forte que merece toda nossa atenção”, disse o parlamentar anapolino. 

Contra a Fome

O vereador Marcos Carvalho (PT) falou sobre a proposta do presidente Lula, durante a Cúpula do G20, para formar Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Meta é tirar pelo menos 500 milhões de pessoas da linha da pobreza, utilizando como modelo programas sociais brasileiros como o CadÚnico, o Bolsa Família, e os programas sociais e de saúde.

Interlocutor

O vereador Suender Silva (PL) disse que fez visita, em Brasília, ao senador goiano Wilder Morais (PL), na segunda-feira, 18, para tratar de assuntos da cidade. Entretanto, nos bastidores, a especulação é que a pauta teve também avaliações sobre o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara. Tudo a ver com 2026. 

Sócio Oculto

A Polícia Civil, via Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra Administração Pública (DERCAP), deflagrou nesta terça, 19, a Operação Sócio Oculto. O objetivo foi cumprir 15 mandados de busca e apreensão e desbaratar esquema criminoso envolvendo empresa contratada pela Prefeitura de Terezópolis.

Caso Podemos tem novos desdobramentos

Depois do PDT, surgem mais duas denúncias na Justiça Eleitoral, em desfavor do Podemos, em função da suspeita de candidatura fictícia, que agitou os bastidores nos últimos dias. O PV também acionou a justiça, assim como Cleomar Mendes de Morais (pessoa física). Pedem liminar para impedir a diplomação de Reamilton Espíndola, eleito pelo Podemos. 

Empresário, arquiteto e vereador especulados como possíveis secretários na nova gestão

Na edição desta terça-feira, 19, do programa Atualidades Manchester, na Manchester FM, o repórter Lucivan Machado citou três nomes que, nos bastidores, são especulados como possíveis secretários no governo de Márcio Corrêa (PL). O empresário Karin Abrahão estaria cotado para assumir a CMTT ou o Esporte. Surge o nome do arquiteto Luiz Antônio Rosa, presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e vice-presidente da Acia, que poderia ir para a Secretaria de Obras. E, também, o nome do vereador Hélio Araújo (PL), que encerra seu mandato em 31 de dezembro próximo, e seria opção para a Secretaria de Indústria e Comércio. Por enquanto, no campo das especulações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.