Painel DM COLUNA PAINEL DM

Nomes de 1º escalão em Anápolis cotados para secretarias nas gestões de Márcio e de Mabel

08 de novembro de 2024

08/11/2024 12h30
Por: Redação
Nomes de 1º escalão em Anápolis cotados para secretarias nas gestões de Márcio e de Mabel

Profissionais que ocuparam ou ocupam cargos de 1º escalão na prefeitura de Anápolis estão em alta e cotados para assumir secretarias nas administrações de Márcio Corrêa (PL) em Anápolis e de Sandro Mabel (UB) em Goiânia, a partir de 2025. Na capital, Eerizania Freitas/UB [atual secretária municipal de Integração Social no governo Roberto Naves] e o economista Valdivino de Oliveira [ex-deputado federal e secretário de Finanças de Finanças de Iris Rezende em Goiânia e de Roberto Naves em Anápolis] estão na equipe de transição de Mabel e ventilados como possíveis secretários na gestão que começa em 1º de fevereiro. Em Anápolis, a equipe de transição do prefeito eleito Márcio Corrêa conta com o doutor em transportes pela UnB, Rone Evaldo Barbosa, ex-secretário de Transportes do governo Ernani de Paula.

 

Podemos

A advogada Thatielly Alencar, especialista em Direito Eleitoral, sobre as declarações registradas em cartório pela candidata a vereador do Podemos, Soraya de Morais [de que o partido teria lhe dado legenda apenas para “compor chapa eleitoral”, disse que o cenário “não é favorável”. Nem para a candidata, nem para o partido.

 

Podemos 2

Segundo a advogada, Soraya pode, teoricamente, responder por crime de falsidade ideológica eleitoral. “Mas é uma ação de competência exclusiva do Ministério Público e na prática não vemos o MP se voltar contra a figura das candidatas laranjas em si”, disse a jurista. No âmbito cível, ela também pode se tornar inelegível.

 

Meio Ambiente

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na edição de quarta-feira, 6, foi convocada a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Anápolis. O evento é realizado, considerando a necessidade de elaborar proposições sobre emergência climática para subsidiar a implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima. Será dia 10 de dezembro.

 

Vereador intermedia negociação de dívidas de energia elétrica da Maternidade Dr Adalberto Pereira

O vereador João Feitosa (PP) informou esta semana que acompanhou os diretores da Maternidade Dr Adalberto Pereira em reunião com a diretoria da Equatorial Goiás. Segundo ele, a reunião serviu para negociar débitos daquela instituição filantrópica com a Equatorial Goiás, relativos ao consumo de energia elétrica. Pela maternidade participaram da reunião a diretora administrativa, Camila Letti, e o diretor clínico, Dr. Olegário Vidal. Pela Equatorial Goiás participou da reunião a consultora de relacionamento, Mariana Ribeiro. Essa negociação se arrasta por anos e agora, diz o vereador, busca-se solucionar de vez a demanda. Feitosa informou ainda que, nos próximos dias, vai ocorrer uma nova reunião de renegociação. Citou ainda o respaldo que dá à essa luta a deputada estadual Vivian Naves (PP) que, segundo o vereador, “faz o elo com o governo estadual”.

 

Câmara cria Medalha Dom Dilmo Franco de Campos

Nesta quinta-feira, 7, os vereadores aprovaram projeto de resolução que cria a Medalha Dom Dilmo Franco de Campos, apresentada pela Mesa Diretora, por indicação do vereador Suender Silva (PL). A honraria homenageia o bispo auxiliar de Anápolis, que morreu no dia 1º de agosto deste ano, em decorrência de um infarto. A finalidade da medalha é reconhecer o trabalho de religiosos, consagrados e consagradas, sacerdotes, entre outros, da Igreja Católica de Anápolis. Segundo o projeto, a entrega da medalha ocorrerá todos os anos, no dia 27 de novembro, a partir de 2025.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.