Política MESA DIRETORA

“De nossa parte queremos andar na mesma via”, diz Dominguinhos

Presidente da Câmara falou nesta quarta, 6, sobre eleição da Mesa Diretora e pregou diálogo e consenso entre os vereadores

07/11/2024 10h30
Por: Orisvaldo Pires
Dominguinhos disse que se nova gestão entender por abrir diálogo com vereadores que não foram eleitos na base, “estamos à disposição para sentar e conversar”. Foto: Ismael Vieira
Dominguinhos disse que se nova gestão entender por abrir diálogo com vereadores que não foram eleitos na base, “estamos à disposição para sentar e conversar”. Foto: Ismael Vieira

O presidente da Câmara de Anápolis, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT) disse, na tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, sobre as tratativas para a composição da nova Mesa Diretora do legislativo, que sua postura é de que a Câmara tem “maturidade suficiente para conversar e, quem sabe, chegar a um consenso”. O nome de Dominguinhos aparece entre aqueles cotados para disputar a presidência. 

Cada vereador, disse o presidente, tem seu projeto de trabalho. E que seu pensamento é “fortalecer a cidade”, aprovar projetos que venham ao encontro do que a sociedade espera da Câmara, “mas somente conseguiremos fazer isso se o legislativo e o executivo estiverem unidos”. Segundo ele, se o governo eleito entender que os vereadores que não participaram de seu projeto, “mas que têm coragem de votar projetos necessários para que possa governar, estaremos à disposição para sentar e conversar”.

Dominguinhos comentou também que, caso não seja esse o desejo, não há “dificuldade de fazer outro tipo de trabalho aqui dentro” e que o trabalho dos vereadores é aprovar projetos que venham ao encontro do que a cidade precisa. “Quando sou perguntado sobre a Mesa Diretora, defendo que haja uma conversa com os colegas, para chegar a um consenso. Foram reeleitos 17 vereadores que conhecem o sistema, sabem a necessidade de ter uma base forte”, ressaltou.

Ao final, questionou: “Vamos andar juntos ou em vias diferentes? De nossa parte queremos andar na mesma via, a via da cidade de Anápolis”. E reafirmou que o pensamento é conversar com os colegas para se chegar a um consenso. “E fazermos um legislativo forte e independente. “Temos três Poderes. É importante que os vereadores eleitos e reeleitos tenham consciência disso. Legislativo é legislativo. Executivo é executivo. E judiciário é judiciário”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.