Geral ESPORTE

Victória Gabrielle traz 2 medalhas de ouro do Mundial de Karatê-IKU

Atleta de Anápolis conquista duas medalhas de ouro no mundial da modalidade, realizado na Argentina

02/11/2024 18h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duas medalhas de ouro. Este é o saldo da participação de atleta anapolina Victória Gabriele Pereira Moreira, de 18 anos, conquistado no Campeonato Mundial de Karatê da IKU (International Karate Union), realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, em Buenos Aires, Argentina. Representando a cidade e o Brasil, Victória sagrou-se campeã nas modalidades kata e kumite.

Faixa vermelha e integrante do Projeto Educação, Esporte e Amor ao Próximo, Victória é uma das atletas contempladas pela Bolsa de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Anápolis. O projeto, em parceria com a ONG Amor ao Próximo, promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte e da educação, disseminando valores como respeito, responsabilidade e solidariedade.

“A experiência foi incrível e única. É inexplicável a sensação de poder representar nossa cidade. Esse projeto é essencial, pois incentiva outras crianças e adolescentes a praticarem esportes e traçarem suas próprias histórias”, afirmou a atleta.

Victória brilhou no kata, uma sequência precisa de movimentos simulando combate, e no kumite, modalidade que consiste em lutas por pontos. Demonstrando técnica e disciplina, a jovem garantiu o primeiro lugar em ambas as categorias, trazendo duas medalhas de ouro para Anápolis.

“Foi emocionante vê-la subir ao pódio e receber não só uma, mas duas medalhas de ouro. Segurei o choro várias vezes, pois passou um filme pela minha cabeça, lembrando de todo o esforço, cada gota de suor e cada dia de treino. Não foi fácil, mas ela sabe que isso é mérito dela, pois sua disciplina a levou ao topo do mundo”, destacou o sensei da atleta, Denilson Duarte.

HABILIDADES

Desde sua entrada no projeto, em 2021, sob a orientação do sensei, a jovem tem demonstrado determinação e compromisso, consolidando-se como uma promessa do karatê. Mesmo após completar 18 anos e se desligar oficialmente do programa, Victória continua a honrar os valores e habilidades adquiridos, com o apoio da Bolsa de Iniciação Esportiva, que beneficia cerca de dois mil atletas em Anápolis.

“Com esta conquista, Victória reforça o impacto dos programas de incentivo ao esporte oferecidos pela Prefeitura, que têm possibilitado a formação de jovens talentos e futuros campeões. A vitória dela é mais um exemplo de como o investimento em esporte transforma vidas, inspira a juventude e eleva o nome de Anápolis no cenário internacional”, destacou Eerizania Freitas, secretária de Integração.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.