Anápolis INTERAÇÃO

Dominguinhos recebe Zé Diniz, prefeito de Abadiânia, e sugere projeto do Refis

Gestor do município vizinho fez visita de cortesia ao presidente da Câmara de Anápolis nesta segunda-feira, 28

29/10/2024 12h30
Por: Orisvaldo Pires
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT) entregou ao prefeito de Abadiânia, Zé Diniz (PP) o projeto de lei de iniciativa do Executivo, aprovado recentemente no legislativo, que autorizou a realização do Refinanciamento de Débitos com o Município, o Refis.

O gestor da cidade vizinha fez uma visita de cortesia ao presidente, na manhã desta segunda-feira, 28, para cumprimentar o legislativo pela reeleição de 17 de seus membros para a próxima legislatura. Em entrevista, desejou também sucesso ao prefeito eleito Márcio Corrêa (PL). 
Zé Diniz também foi recepcionado pelo vereador Jakson Charles (PSB), vice-presidente da Câmara e líder do Prefeito no legislativo anapolino. O encontro foi acompanhado pelo médico Olegário Vidal, diretor clínico da Maternidade Dr Adalberto Pereira, que também fazia visita de cortesia ao presidente.

Dominguinhos lembrou de sua amizade com o prefeito de Abadiânia, citou ações desenvolvidas em parceria, já que ambos os municípios são fronteiriços e têm interesses em comum. Em 2018 Abadiânia e Anápolis interagiram sobre demanda, relacionada a limites de alguns bairros localizados na divisa, caso que chegou à justiça.

Dominguinhos disse ainda que a política também foi tema das conversas com Diniz. “Conversamos sobre 2025, sobre 2026, a política não para”, disse o presidente da Câmara de Anápolis. E passou ao prefeito de Abadiânia o projeto de lei do Refis. “Ele vai levar o assunto ao seu município e, quem sabe, implantar o Refis para que as pessoas possam quitar suas dívidas com o município ainda este ano”, ressaltou.

O prefeito Zé Diniz cumpre seu segundo mandato consecutivo como prefeito de Abadiânia. Nas eleições de 2024 apoiou Itamar Vieira Gomes, o Dr. Itamar (PP), 60 anos, médico, eleito prefeito com 6.270 votos. Diniz disse ainda que a eleição mais difícil que existe é a de vereador, “à vezes o candidato tem concorrência até dentro de casa”. E reconheceu o trabalho de todos os candidatos a vereador que disputaram o pleito, que não se elegeram, “mas ajudaram a eleger alguém”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.