Ao acompanhar o voto de Márcio Corrêa na manhã deste domingo, 27, no Colégio Delta, no bairro Jundiaí, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi além da manifestação de apoio ao candidato de seu partido em Anápolis. Também deu sinais sobre as eleições gerais de 2026, para as quais, neste momento, ele ainda está inelegível. Disse que ainda avalia o cenário. "Vou ficar uma semana pescando, esfriar a cabeça e ver o que fazer em 2026", brincou. Para o ex-presidente, em Goiás e no restante do país, o PL sai muito maior do que entrou nessas eleições. "Foi orgânico. Não tem discurso para empolgar ninguém", reforçou. Além de eleger o prefeito e dois vereadores em Anápolis, o PL ampliou o número de votos. Em 2020 o partido alcançou 5.826 votos e ficou na 13º entre as demais siglas. Em 2024 é o partido que mais recebeu votos: 16.401.
Títulos Eleitorais
Os Cartórios Eleitorais de Anápolis informaram que, a partir do dia 5 de novembro, voltam a atender os anapolinos para confecção, transferência ou sanar problemas relacionados ao título eleitoral. Os cartórios voltam a atender das 12h às 18h.
Oposição
A eleição de Rimet Jules para a Câmara Municipal projeta expectativa sobre qual será o tom da oposição que o PT fará a partir de 2025. Nos últimos quatro anos Professor Marcos e Lisieux Borges fizeram uma oposição ‘suave’ à atual gestão.
Lula ausente
Para alguns a ausência de Lula na campanha de Gomide nas eleições trouxe mais prejuízo que benefícios para o candidato. Mesmo que fosse nos programas de rádio e TV. Teria um efeito de estímulo à militância petista e até dos demais partidos de esquerda.
Mesa Diretora
Nos próximos dois meses os bastidores da Câmara vão respirar a eleição da Mesa Diretora. Ao contrário do que muitos pensam, o ambiente interno do legislativo tem particularidades, quando o assunto é eleição da Mesa. O inesperado é sempre um convidado de honra.
Morre Vespasiano Batista, vereador constituinte
O vereador constituinte anapolino, Vespasiano Batista, o 'Vespa', morreu no último sábado, 26, aos 72 anos. Era empresário, dono do Auto Socorro Anápolis. Estava internado, após sofrer uma parada cardíaca, mas não resistiu às consequências dessa condição. Vespa foi vereador em dois mandatos. No primeiro deles, integrou o grupo que criou a Lei Orgânica do Município (Loma).