O candidato a prefeito de Anápolis pelo PL, Márcio Corrêa, votou neste domingo, 27, acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que esteve na cidade para reforçar o apoio ao correligionário. A votação ocorreu em clima de confiança, com Corrêa destacando a importância do momento e o apoio de Bolsonaro, visto como uma peça-chave para sua campanha. Antes de se dirigirem à zona eleitoral, ambos passaram pelo feirão coberto do Bairro Jundiaí, onde Bolsonaro aproveitou para cumprimentar apoiadores e comer um pastel.
Questionado sobre as expectativas da votação, Márcio se mostrou otimista. "Expectativa de pé no chão, com humildade, mas muito confiante por a população ter acreditado no nosso projeto. Fizemos uma campanha limpa e propositiva. Agora é esperar o resultado nas urnas, entendendo o sentimento da população e a resposta frente à nossa campanha. Estou muito confiante", disse.
Márcio também falou sobre a presença de Bolsonaro durante o voto. "Significa o tamanho da força política em Anápolis, pois temos aqui o maior líder político da história do país. Ele estar prestigiando a nossa cidade mostra o tamanho da importância política e econômica, o quanto é relevante a história de Anápolis. Uma eleição emblemática contra o PT e, mais uma vez, a população mostrando que é, em sua maioria, conservadora", avaliou.
Na votação, Corrêa também foi acompanhado de outras lideranças do PL, como o senador Wilder Morais e o vereador eleito por Goiânia, Major Vitor Hugo. Em relação à campanha, o candidato fez um balanço positivo. "Sentimento de muita gratidão. Fui muito atacado no primeiro turno, enfrentamos o sistema, a máquina pública municipal, estadual e federal. Mas a força do povo é soberana e nós mostraremos isso hoje na abertura das urnas, com uma grande vitória para a cidade de Anápolis", arrematou.
Bolsonaro
Na quarta visita a Anápolis neste ano, Bolsonaro declarou estar "confiante na vitória do Márcio" e destacou a importância de formar uma boa equipe caso eleito. "Acredito no Márcio e na capacidade dele de governar. Agora, escolher bem o secretariado é essencial", disse.
Sobre as eleições presidenciais de 2026, Bolsonaro afirmou que ainda avalia o cenário. "Vou ficar uma semana pescando, esfriar a cabeça e ver o que fazer em 2026", brincou. Para o ex-presidente, em Goiás e no restante do país, o PL sai muito maior do que entrou nessas eleições. "Foi orgânico. Não tem discurso para empolgar ninguém", reforçou.
Antes de Anápolis, o ex-presidente passou por Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde também prestigiou os candidatos do PL, Sandro Mabel, na capital, e Professor Alcides, na cidade vizinha. O presidente disse que deve voltar a Goiânia para acompanhar a apuração na casa do senador Wilder Morais.