O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) evitou comentar sobre a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro em Goiás durante a votação deste domingo, 27 de outubro. Questionado sobre o assunto, Caiado foi breve. "Esse 'mimimi' eu vou discutir depois das 18h", disse o governador, ao acompanhar o candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), na zona eleitoral. O ex-presidente apoia Fred Rodrigues (PL), adversário de Mabel na disputa pela capital.
Apesar de evitar se aprofundar no tema de Bolsonaro, Caiado aproveitou o momento para reforçar o apoio a Sandro Mabel, destacando que a escolha do candidato foi baseada em pesquisas qualitativas. "A escolha do Sandro Mabel foi feita com base em três pesquisas qualitativas, que mostraram o que Goiânia realmente precisa. Não foi uma escolha baseada em preferências pessoais ou políticas", afirmou o governador.
Caiado também criticou o cenário atual de Goiânia, mencionando que a cidade enfrenta problemas desde a saída do ex-prefeito Iris Rezende (MDB). "A cidade colapsou, e precisávamos de uma solução responsável. Sandro Mabel foi escolhido com base nas necessidades reais da população", defendeu.
Além do governador, Mabel estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, da candidata a vice-prefeita, Coronel Cláudia, do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e da esposa, Karolyna de Freitas, além de outros aliados políticos.