O candidato a prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), compareceu às urnas logo no início da manhã deste domingo (27) para votar na seção eleitoral do Colégio Galileu, localizado no Bairro Jundiaí. Logo após o voto, o candidato concedeu entrevista coletiva à imprensa e reforçou a importância da participação popular. No primeiro turno, cerca de 90 mil eleitores de Anápolis deixaram de comparecer às urnas.
“É fundamental que o eleitor exerça seu direito de voto, para que possa influenciar diretamente os rumos da cidade nos próximos anos. O voto é uma ferramenta poderosa para expressar o que sentimos e desejamos para o futuro", ressaltou.
Ele também fez um balanço da campanha no segundo turno. “Estamos com a alma tranquila, com nosso projeto sólido para apresentar à sociedade. O debate é essencial para que o eleitor conheça melhor os candidatos e suas propostas. Não somos candidatos de nós mesmos, mas parte de um projeto para a cidade, que estamos colocando a serviço da população pelos próximos quatro anos. Por isso, participamos de todos os debates", apontou.
O petista expressou, ainda, confiança no resultado do pleito, mas frisou que respeitará a vontade popular, qualquer que seja o desfecho. "Hoje se encerra um processo eleitoral, mas a caminhada continua. A vontade das urnas é soberana, e é isso que guia a democracia," reforçou.
Durante o voto, o candidato estava acompanhado de seu vice, Geraldo Espíndola, e aliados. O pleito segue até as 17h, e a expectativa é que o resultado seja divulgado no início da noite.