Política ELEIÇÕES

Bolsonaro critica Caiado e STF durante votação em Goiânia

Ex-presidente acompanha candidato Fred Rodrigues e questiona operação da PF contra deputado Gustavo Gayer

27/10/2024 09h15 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou a votação do candidato Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia neste domingo, 27, e fez duras críticas ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Bolsonaro esteve ao lado de Fred na zona sudoeste da capital e comentou a operação da Polícia Federal contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que também estava presente. "Sempre ele", disse Bolsonaro, em referência a Moraes, insinuando motivações eleitorais na ação.

Sobre sua relação com o governador Ronaldo Caiado, Bolsonaro foi direto. "Caiado rompeu comigo várias vezes durante a pandemia. Eu fiquei na minha, mas ele é muito do que ele quer. Se você não está alinhado com ele, complica. Não vim aqui para peitar o Caiado, pelo contrário, eu respeito, mas ele tem a estratégia dele", declarou. Para Bolsonaro, a disputa por Goiânia é crucial para o governador. "Se ele perde aqui, ele perde uma força muito grande", avalia.

Bolsonaro chegou a Goiás durante a madrugada e permanece no estado ao longo do dia. Ele passará por Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, onde o Partido Liberal (PL) também tem candidatos. Após a votação, o ex-presidente acompanhará a apuração na casa do senador Wilder Morais (PL-GO).

Caiado, por sua vez, apoia o ex-deputado Sandro Mabel (União Brasil) na capital. A disputa entre os dois tem ganhado destaque no cenário político, com Bolsonaro buscando consolidar a força política em Goiás, enquanto Caiado tenta se firmar como um presidenciável da direita de olho nas eleições de 2026.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.