O governador Ronaldo Caiado afirmou na quarta-feira, 213, que o Governo de Goiás não vai cobrar dos motoristas o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que até 2020 era chamado como DPVAT e foi extinto por ação do governo federal. "O Governo de Goiás não vai aderir a essa pouca vergonha e não vai cobrar DPVAT de ninguém", garantiu o chefe do Executivo estadual em vídeo gravado para suas redes sociais. O DPVAT estava extinto há cinco anos, mas foi recriado, aprovado no Congresso Nacional neste ano e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em maio. No entanto, o governador de Goiás assegurou que a cobrança do imposto não será incluída junto ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), emitido pelo Detran Goiás.
UBS Guanabara
Nesta sexta-feira, 25, à 10 horas, a Prefeitura de Anápolis entrega a reforma de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), executada com recursos do programa ‘Anápolis Investe’. Desta vez no Jardim Guanabara, região norte da cidade. É aguardada presença do prefeito, vereadores, outras autoridades e moradores.
Incondicional
O vereador Suender Silva (PL) circula nos grupos de mensagem publicação em que dá apoio ao candidato a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues. Esta semana Fred foi acusado de ter fornecido informações falsas sobre sua formação acadêmica ao TSE e à Assembleia Legislativa.
Abstenção
A abstenção em Anápolis, que no 1º turno das eleições municipais de 2024 atingiu nível histórico de 28,71% (84.023 eleitores). Se forem considerados a abstenção, votos brancos e votos nulos na eleição majoritária 96.976 eleitores não votaram em candidatos. E agora, no 2º turno?
Monitoramento
O presidente da Agência Reguladora do Município (ARM), Róbson Torres, divulgou nota das redes sociais, na qual informou que de 120 bairros monitorados, apenas um reportou informação de "água suja". E avalia que a Saneago “está fazendo o dever de casa em Anápolis”.
Deputados aprovam 105 projetos na Alego durante feriado desta quinta, 24
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou 105 projetos de lei em diferentes fases de votação, na manhã desta quinta-feira, 24, em pleno feriado do aniversário de 91 anos de Goiânia. Entre as iniciativas assinadas pela Governadoria destacam-se a prorrogação do prazo para adesão ao programa de renegociação fiscal do Estado, medidas de apoio à educação e o aumento do repasse para a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas. Já entre as matérias da Casa estão novidades como a regulamentação do patrocínio estatal a projetos privados e a meia-entrada em eventos para quem trabalha nas eleições.