Painel DM COLUNA PAINEL DM

Antônio Gomide e Márcio Corrêa confirmam presença em sabatina da Manchester FM/DM Anápolis

21 de outubro de 2024

21/10/2024 12h30
Por: Redação
Antônio Gomide e Márcio Corrêa confirmam presença em sabatina da Manchester FM/DM Anápolis

Os candidatos a prefeito de Anápolis Márcio Corrêa (PL) e Antônio Gomide (PT) confirmam participação na sabatina da Rádio Manchester FM / jornal DM Anápolis nesta semana. De acordo com sorteio, o primeiro a ser entrevistado, nesta terça-feira, 22, é Gomide. Na quarta-feira, 23, Corrêa. A entrevista terá uma hora de duração (das 8h às 9h), e será conduzida pelos âncoras do programa Atualidades Manchester: Serleyser Araújo, Lucivan Machado, Fernanda Morais e Carlos Antônio. Além da transmissão ao vivo pela Manchester FM e pelo canal da emissora no Youtube, as entrevistas serão repercutidas na edição do dia seguinte do DM Anápolis e em suas redes sociais. 

 

Manutenção

A partir da última sexta-feira, 18, as fontes do Parque das Águas, localizado no Bairro Jundiaí, passam por manutenção e, neste período, o mecanismo estará desativado. A informação é da Prefeitura de Anápolis. A previsão é que o serviço de manutenção dure de sete a dez dias.

 

Superficial

A eleição para prefeito de Anápolis neste ano será definida com peso maior para as questões ideológicas, do que propriamente por um debate aprofundado das demandas de setores como saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e infraestrutura urbana. Debate sobre esses temas foi superficial na campanha.

 

Dias contados?

O 1º turno Anápolis teve poucos debates. As emissoras de rádio – ainda o meio de informação mais acessado pelos anapolinos – promoveram apenas três (Manchester,2 e Imprensa, 1). Além da Acia, da Cultura e do SindiAnápolis. As TVs (Anhanguera e Record) ignoraram o tema. O debate está com dias contados em Anápolis?

 

Musculatura

A secretária de Integração Social, Eerizania Freitas (UB) – que no 1º turno obteve 10,88% dos votos como candidata a prefeita – repercutiu em sua rede social matéria de um veículo de comunicação que diz que ela ganha “musculatura política” após a disputa. Eerizania dá mostras de que vai ampliar ação política. 

 

Municípios vão poder acompanhar contratos ligados à energia elétrica

Os municípios passam a ter participação ativa nas licitações e no acompanhamento de contratos de distribuição de energia elétrica, assim como atuar em atividades complementares de fiscalização e de controle dos serviços, respeitados os contratos e as resoluções da Aneel. Este é o teor do projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados, no dia 17 de outubro. Também são beneficiados o Distrito Federal e os consórcios municipais. A proposta, dos deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Cezinha de Madureira (PSD-SP), prevê que municípios e o Distrito Federal poderão agir diretamente no planejamento e na resposta aos problemas, “evitando assim que situações críticas, como a falta de energia, persistam sem uma intervenção rápida e eficaz”. O projeto vai à análise do Senado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.