Painel DM COLUNA PAINEL DM

Justiça autoriza retomada de construções do ‘Meu Lote, Minha História’ em 3 bairros

16 de outubro de 2024

16/10/2024 13h30 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Justiça autoriza retomada de construções do ‘Meu Lote, Minha História’ em 3 bairros

A Justiça atestou, em decisão divulgada na segunda-feira, 14, a regularidade do programa ‘Meu Lote, Minha História’ e liberou as construções de contemplados nos bairros Las Palmas, Parque São Jerônimo e Residencial Rio Jordão, uma vez que houve a revogação da decisão liminar proferida em julho, que embargava as edificações. A Prefeitura de Anápolis comprovou que as áreas que foram desafetadas e doadas às 66 famílias em situação de vulnerabilidade social atenderam a todos os pedidos do Ministério Público de Goiás (MPGO). O juiz Gabriel Lisboa Silva e Dias Ferreira constatou que os três bairros em questão já têm infraestrutura educacional, de saúde e lazer e ainda dispõem de mais áreas públicas. O magistrado concluiu que a desafetação “não afeta a coletividade local.”

 

Juiz reconhece estrutura de equipamentos públicos

“Todos os bairros mencionados já possuem escolas, postos médicos e praças em regiões próximas, facilmente acessíveis pela população local. Além disso, esses bairros contam com outros espaços que podem ser utilizados para a instalação de serviços públicos essenciais. Destaca-se que o bairro Rio Jordão, próximo à área desafetada, dispõe de uma extensa área vazia que pode ser destinada ao uso público”, destacou o juiz na decisão.

O prefeito Roberto Naves lembrou que todo o programa foi construído com diálogo contínuo com o Ministério Público e observando todos os preceitos legais. “Confiamos na Justiça e no trabalho que fizemos, sempre pautado na legalidade e transparência”. Em vídeo postado nesta terça-feira, 15, Naves disse que “quem está do lado da verdade sempre vence”. 

 

130mm

Entre as 21 horas de segunda-feira, 14, e as 9 horas de terça-feira, 15, a Defesa Civil registrou 130,4 milímetros de chuva em Anápolis, com pico de 36 milímetros às 5h. O órgão reitera para que as pessoas evitem locais que tenham risco de inundação e que, durante as chuvas, não permaneçam em áreas abertas e evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica. 

 

Bombas

A Agência Reguladora Municipal (ARM) informou sobre uma nova retirada irregular de água do Ribeirão Piancó, em grande escala. Maior do que a anterior.  A próxima etapa é averiguar para saber quantas são as bombas instaladas no Piancó/Anicuns e que reduzem o volume de água nos pontos de captação e prejudicam o fornecimento de água a toda população anapolina.

 

PSDB decide

Ao contrário do PSDB de Goiânia, que anunciou nesta terça-feira, 15, neutralidade na campanha de 2º turno entre os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB), em Anápolis o presidente do partido, Hélio Lopes, vai oficializar apoio à candidatura de Márcio Corrêa (PL), nesta quarta-feira, 16. Lopes disse à Manchester/DM Anápolis que já gravou um vídeo informando a posição. 

 

Caiado reconhece protagonismo da igreja no resgate da educação 
 
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) evidenciou, no último dia 11, o protagonismo da igreja no resgate da educação no estado. O chefe do executivo estadual participou da abertura do Congresso Mundial de Jovens e Adolescentes AD Madureira (Comjadem 2024), que reuniu em Goiânia jovens de todo o Brasil. “Temos uma parceria muito forte. As igrejas evangélicas e a igreja Madureira fazem um trabalho no estado que precisa ser reverenciado. Vocês se ocupam em dar a esses jovens o fundamento daquilo que é essencial na formação, da família, dos critérios que são compatíveis com a vida em sociedade e familiar”, disse Caiado. O compromisso de sua gestão, disse o governador, é “oferecer aos jovens cada vez mais oportunidades e boas perspectivas para o futuro", lembrando que o estado alcançou o primeiro lugar no Ideb, resultado dos esforços dos alunos e das políticas públicas voltadas à educação. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.