O presidente estadual do Cidadania, empresário Michel Roriz, disse em entrevista à Rádio Manchester FM, na manhã de sexta-feira, 11, que já foi procurado pela campanha do candidato a prefeito Antônio Gomide (PT), para eventual apoio no segundo turno, mas deixou claro que a preferência é apoiar Márcio Corrêa, candidato do PL. Michel disse que aguarda contato da campanha de Corrêa mas que, num primeiro momento, adota postura de neutralidade.
Michel Roriz disse ter a sensação de que “a campanha de Márcio Corrêa se sente vitoriosa, tem conforto em achar que já venceram e não abrem conversas partidárias”. Explicou que sua tendência pessoal, por ser cristão, ter ideologia mais à direita, é apoiar o candidato do PL. E que seria a mesma tendência de seu partido. “Mas, ainda não há nada concreto. Política é campo de negociação partidária”, salientou.
Deixar de buscar apoios de outros partidos, entende Michel Roriz, “soa como algo prematuro, do outro lado há um adversário que já teve dois mandatos [de prefeito], competente politicamente, que tem um grupo político”. O presidente do Cidadania disse que “a equipe [da campanha de Márcio Corrêa] tem que entender que política é grupo, não sei se soa arrogante ou de não ter conhecimento de discutir com outros partidos que sejam importantes para a base numa eventual vitória”.
Neste primeiro momento, disse Roriz, os candidatos a vereador e a militância do Cidadania estão instruídos à neutralidade na campanha do 2º turno. E, disse, qualquer decisão a ser tomada o será dentro do conjunto partidário, “sempre pensando no melhor para a cidade”. O Cidadania, na eleição proporcional, reelegeu o vereador João da Luz.
A federação PSDB-Cidadania, informou Michel Roriz, se encerrou politicamente com a conclusão do 1º turno das eleições. A partir de agora, ambos têm autonomia para tomas suas próprias decisões. Inclusive na definição de apoio a um dos candidatos no 2º turno das eleições em Anápolis. Mas não vê problema de que ambos possam apoiar um mesmo candidato.