Política ELEIÇÕES

QG de Márcio Corrêa identifica adesão orgânica pós-Bolsonaro

Ex-presidente integrou carreata que cruzou a cidade de sul a norte; na Jaiara, fala foi rápida e com o pedido “votem com a razão”

14/10/2024 11h00
Por: Orisvaldo Pires
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para além dos efeitos político e midiático da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Anápolis, na sexta-feira, 11, a campanha do candidato a prefeito Márcio Corrêa (PL) espera que o impacto tenha a mesma intensidade que, avaliam, teria ocorrido às vésperas do 1º turno. Naquela oportunidade, as principais pesquisas de intenção de voto, dois dias antes do pleito, apontavam empate técnico entre Márcio e Antônio Gomide (PT), mas as urnas revelaram vantagem de 14,14 pontos percentuais para o candidato do PL.

Para o organizador da carreata e secretário do diretório do PL, Randerson Aguiar avaliou que, durante o percurso, um detalhe lhe chamou atenção, “a adesão orgânica de pessoas, gente que nem era ligado à campanha, como estava no carro que abria a carreata, pude perceber isso”. Bolsonaro foi recebido na região sul da cidade, próximo ao Seminário Regina Minorum, no Jardim Carlixtópolis. Estava com camisa amarela, semelhante à usada pela seleção brasileira.

Na caminhonete que acomodou as lideranças do partido, além de Bolsonaro e Corrêa, estavam o senador Wilder Morais (PL); o candidato a vice, o médico Walter Vosgrau (MDB); e o coordenador da campanha de Márcio, o deputado estadual Amilton Filho (MDB). Os carros desceram pela Avenida Pedro Ludovico, chegaram ao centro e subiram à região norte pela Avenida Tiradentes. Passou pela Avenida Fernando Costa e concluiu a atividade no Parque Ambiental da Vila Jaiara.

No parque discursaram Wilder Morais, Márcio Corrêa e Jair Bolsonaro. A fala do ex-presidente foi rápida: “Nós queremos o poder para transformar. Para fazer um país melhor para todos nós. E eu peço a Deus que ilumine todos aqui em Anápolis. Por ocasião do prazo dia 27, votem com a razão, no Márcio, que tem tudo, juntamente com seu vice, para fazer mudanças que esse município merece. A todos vocês uma palavra: gratidão. Obrigado, o Brasil é nosso”.

Randerson Aguiar revela que a avaliação da campanha é que a visita de Bolsonaro “impulsionou ainda mais a campanha”. Segundo ele, em função da adesão orgânica que, disse, percebeu durante e após a visita do ex-presidente. “O impacto desse momento, acreditamos, fará com que a vitória seja grande, numa diferença maior que no 1º turno”, concluiu Aguiar.

Além de Anápolis, na sexta-feira Jair Bolsonaro, após o almoço, cumpriu agenda de apoio ao candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL). No início da noite, em Goiânia, participou de ato de apoio ao candidato a prefeito Fred Rodrigues (PL), no Parque Flamboyant. Bolsonaro é o principal cabo eleitoral dos candidatos de seu partido. Em 2024 ele já visitou quase 150 municípios. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.