Painel DM SEM QUÓRUM

Dominguinhos determina corte de ponto de parlamentares que faltaram à sessão nesta quarta, 9

10 de outubro de 2024

10/10/2024 15h00
Por: Redação
Foto: Reprodução / Câmera
Foto: Reprodução / Câmera

Dominguinhos determina corte de ponto de parlamentares que faltaram à sessão nesta quarta, 9

Nesta quarta-feira, 9, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT), foi obrigado regimentalmente a encerrar a sessão ordinária de forma prematura. O motivo: falta do número mínimo de vereadores em plenário para a abertura da Ordem do Dia, momento da sessão onde são votados projetos, requerimentos, moções e indicações, e exige a presença de, no mínimo, metade dos parlamentares: 12. Ao encerrar a sessão [que ainda era transmitida pelo rádio e pelo canal da TV Câmara no Youtube], Dominguinhos do Cedro de imediato determinou à assessoria legislativa que providenciasse o corte de ponto daqueles que estavam ausentes sem justificativa. Esta não foi a primeira vez este ano que o presidente teve que encerrar uma sessão ordinária por falta da presença mínima de vereadores no plenário. E já havia alertado sobre o corte de ponto. 

Social
Cumprida a missão na campanha eleitoral, como candidata a prefeita, Eerizania Freitas (UB) reassumiu a Secretaria de Integração Social, Esporte, Cultura, Trabalho, Emprego e Renda. Tem muito trabalho pela frente. Além de executar todos os programas sociais do governo, já começa a planejar, ao lado da primeira-dama e deputada Vivian Naves (PP), a última etapa do Natal de Coração desta gestão. 

Hélio Lopes
O advogado Hélio Lopes (PSDB), que obteve 4.895 votos (2,5%) na eleição para prefeito no 1º turno, preferiu deixar para mais à frente a decisão sobre uma possível candidatura em 2026. “Vamos analisar. Pretendo continuar na presidência do partido”, disse. Daqui a dois anos serão realizadas eleições para Presidente da República, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual. 

UPA Veterinária
A UPA Veterinária, ora em construção, será concluída ainda em 2024. A vereadora Thaís Souza (Republicanos) disse que em conversa nesta semana, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) lhe transmitiu essa informação. Thaís reconheceu o interesse da gestão municipal com a causa animal. Segundo ela, o prefeito sempre teve compromisso com essa área. 

Balanço

Durante a audiência de prestação de contas, na terça-feira, 8, na Câmara, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) solicitou que seja agendada audiência, nas próximas semanas, para que ele apresente um balanço das obras realizadas pela prefeitura nos últimos anos, via solicitação dos vereadores. “Essa reunião será importante para fazer um balanço de tudo o que foi feito”, disse Naves.

“Divininho do Sindicato era como um irmão”, afirma vereador eleito Leitão do Sindicato

Em primeira experiência nas urnas, Adenilton Coelho de Souza, o Leitão do Sindicato, foi eleito vereador, na eleição de 6 de outubro, pelo Avante, com 1.956 votos. Natural de Anápolis, trabalhador metalúrgico e siderúrgico e tem 51 anos. Trabalha na Caoa montadora há 15 anos. Na eleição anterior, foi colaborador do vereador Divininho do Sindicato (SD), que morreu em 10 de março de 2021, em consequência da Covid-19. “Divininho era praticamente um irmão para mim. Trabalhamos juntos na Caoa montadora. Aprendi muito com ele”, informou. Leitão elogiou a Caoa montadora que, segundo ele, tem diálogo aberto com os trabalhadores, influencia na economia, gera empregos. Adianta que suas bandeiras de mandato serão geração de emprego, políticas públicas, creches, escolas e infraestrutura em geral.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.