Economia ATENÇÃO

Apostadores têm quatro dias para resgatar dinheiro em bets irregulares; veja como

Plataformas não regularizadas foram suspensas no dia 1° de outubro no Brasil

08/10/2024 15h30
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Os apostadores com dinheiro depositado em sites de empresas de apostas eletrônicas irregulares, conhecidas como bets, têm até esta sexta-feira (11) para resgatar os valores. A partir da data, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) derrubará o acesso a cerca de 600 páginas que não pediram autorização ao Ministério da Fazenda para operarem no Brasil.

A lista com as 199 marcas autorizadas a operar no país foi publicada no dia 1° de outubro pelo Ministério da Fazenda, data em que as mesmas foram suspensas. Foi dado um prazo de 10 dias, ao total, para o resgate dos valores. Com a divulgação, o usuário deverá consultar a lista para ver se o site ou a empresa está nela. Caso não esteja, o dinheiro está depositado em um site irregular e deverá ser retirado para não provocar prejuízo.

Para sacar o dinheiro, o usuário deverá fazer login no aplicativo ou no site da aposta. Nesse caso, deverá clicar na área em que aparece o saldo e clicar na opção de saque. Em seguida, é necessário confirmar o valor a ser retirado, no caso o saldo total, e informar a conta bancária para onde o dinheiro será enviado.

O apostador terá a opção de receber o dinheiro via Pix ou por transferência eletrônica disponível (TED). O repasse por Pix é mais vantajoso por ser instantâneo e funcionar 24 horas, enquanto as transferências só podem ser feitas em dias úteis e não são executadas à noite e em fins de semana.

Caso o usuário peça a retirada e não receba o dinheiro, deve acionar o suporte do aplicativo, antes do banimento definitivo do país. Se o saldo não for depositado, a primeira opção é registrar queixa em um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.