Aos 55 anos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (APAE) foi reconhecida mais uma vez como uma das 100 melhores Organizações Não Governamentais (ONGs) do Brasil. Essa é a sétima vez que a instituição, que atua em prol da pessoa com deficiência, recebe a honraria.
Promovido pelo Instituto Doar, esta é a oitava edição do Prêmio e tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
A avaliação é baseada em cinco grandes temas transversais que permitem a verificação das condições de transparência e gestão nas organizações: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento e Comunicação e Prestação de Contas.
São selecionadas, de forma técnica e objetiva, organizações que se destacam pela qualidade de sua gestão e transparência, servindo como referência para doadores e voluntários, auxiliando a sua tomada de decisão sobre em qual entidade destinar o seu apoio financeiro e suas horas de voluntariado.
Vanderley Cezário, presidente da instituição, ressalta o empenho e dedicação dos colaboradores, diretoria e voluntários da APAE Anápolis, além do apoio e contribuição dos parceiros, doadores, parlamentares e dos órgãos públicos, que juntos contribuem para o êxito das atividades desenvolvidas pela instituição.
“É um trabalho conjunto, feito a várias mãos, com muita dedicação e carinho em prol dos nossos assistidos. Ficamos felizes e gratos por mais uma vez estar entre as Melhores ONGs do Brasil”.
A cerimônia de entrega da premiação será realizada em novembro, em Osasco – SP, oportunidade em que serão anunciadas as Melhores ONGS nas categorias: área de atuação, região (título alcançado pela instituição em outras 3 (três) oportunidades, além da Melhor ONG do Brasil.
Considerada uma das principais referências no Centro-Oeste, a unidade é responsável pelo atendimento de mais de 8.000 pessoas por mês, nas áreas de assistência social, educação e saúde. A instituição conta ainda com uma estrutura robusta e uma equipe que trabalha diariamente para promover a dignidade, a esperança e a inclusão de crianças, jovens e adultos que dependem de seus serviços especializados.