Com 10,88% dos votos válidos, o que representa 21.287 votos, a professora Eerizania Freitas (União Brasil) ficou em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura de Anápolis. Única mulher na disputa majoritária, estreante em eleições, Eerizania fez uma campanha propositiva, contou com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e entra definitivamente no rol de players da política anapolina.
Em nota, Eerizania agradeceu aos eleitores que “confiaram em seu projeto” nessa primeira eleição. “Com sentimento de profunda gratidão, Eerizania reforça que cada apoio foi essencial nessa jornada”, diz a nota enviada à imprensa.
“Eerizania reconhece o empenho de sua equipe, voluntários e de todos que acreditaram em sua proposta. Embora o resultado não tenha sido o esperado, Eerizaniadestaca que este é apenas o início de uma caminhada e reafirma seu compromisso com o futuro de Anápolis”, completa o texto.
Ainda no momento da votação, no final da manhã deste domingo, 6, deu uma declaração diretamente às famílias anapolinas. “Minha gratidão a todas as pessoas que andaram conosco nesse primeiro turno, todos os voluntários, fica aqui a minha gratidão às famílias anapolinas que me receberam em suas casas, compartilharam dos nossos projetos e entenderam que nós apresentamos a melhor proposta para Anápolis”, disse a candidata.