Uma ação conjunta entre o Procon Anápolis e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) analisa, nesta semana, a qualidade dos combustíveis em postos do município. Os fiscais estão em campo desde segunda-feira, 30, e inspecionarão diversos estabelecimentos que foram denunciados por consumidores.
Durante o procedimento, também é realizada a volumetria, que determina a quantidade de combustíveis que sai das bombas, ou seja, para verificar se o consumidor está realmente adquirindo o que paga.
O Procon Municipal e os agentes da ANP inspecionam postos que foram alvos de denúncia por parte da população de Anápolis. Em média, as avaliações são feitas, diariamente, em dois estabelecimentos.
“Nesta etapa da operação, iremos considerar apenas as queixas que nos foram encaminhadas. Realizamos as apurações e repassamos para a ANP, para que eles realizem as inspeções conforme as denúncias feitas pelos cidadãos anapolinos”, relatou Pedro Henrique Fonseca, técnico de defesa do consumidor do Procon Anápolis.
O relatório final será emitido após o término da operação. Em caso de dúvidas ou denúncias, procure o Procon Anápolis para orientações sobre direitos do consumidor. Entre em contato pelo telefone: (62) 3902-1365 ou pelo WhatsApp: (62) 3902-2882.
Caso seja necessário atendimento presencial, basta se direcionar até a sede do Procon: Rua Estrela do Sul, esquina com Av. Belo Horizonte, Vila Jussara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.