Albênzio Vento, em vídeo, repudia ataque pessoal publicado nas redes
O empresário Albênzio Vento, ex-diretor de Obras do município e atualmente candidato a vereador, fez circular um vídeo em que esclarece o que classifica de fake News publicada também em grupos de mensagem contra sua pessoa. Albênzio diz que foi acusado em grupo de whatsapp de ter praticado violência doméstica. Segundo ele, um fato ocorrido em 2021 teve narrativa alterada para, disse, atacar sua reputação “covardemente”. Explicou que, naquela época, terminou um relacionamento de três meses com uma pessoa que, segundo ele, “não aceitou o terminou e iniciou agressões contra mim, imediatamente chamei a polícia”. Disse ainda que, enquanto aguardava a chegada da polícia, a pessoa com quem terminou o relacionamento começou a se auto lesionar, “tentei impedir e fui agredido”. Ambos foram à delegacia. Albênzio disse que prestaram depoimento, fizeram exame de corpo de delito, “e a denúncia fio arquivada, não houve imputação de crime a mim”. Criticou seus acusadores que, disse, “usam uma questão tão séria como violência doméstica para tentar me desmoralizar com mentiras, banalizando uma causa que sempre foi defendida por mim”. E, por fim, disse que representou criminalmente “contra os irresponsáveis que compartilharam essa mentira”.
Pagamento
Na sexta-feira, 27, a Prefeitura de Anápolis e o Governo de Goiás efetuaram o pagamento antecipado aos servidores públicos [municipais e estaduais] referente ao mês trabalhado de setembro. O prefeito Roberto Naves (Republicanos) e o governador Ronaldo Caiado (UB), desde o primeiro mês de suas gestões, fazem o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado.
IFG
Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG). O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva de múltipla escolha e é totalmente gratuito. Ao todo, são 1.285 vagas distribuídas entre 41 cursos, nos 14 campi da instituição no estado. Em Anápolis, são 108 vagas ofertadas em três cursos técnicos: comércio exterior, edificações e química.
Diferença salarial
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), já quitou mais de R$ 147 milhões das chamadas diferenças salariais de servidores ou ex-servidores da educação pública estadual. Os pagamentos, escalonados, contemplaram mais de 42 mil processos que se arrastavam há anos – em alguns casos, desde 1995 — e garantiram direitos aos trabalhadores.
Vice-campeão
O Anápolis Futebol Clube foi derrotado pelo Retrô (PE), por 3x1, na tarde deste domingo, 29, na Arena Pernambuco, em Recife, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol tricolor foi de Magno. O jogo foi acompanhado por mais de 9 mil torcedores. Vice-campeão da Série D, o Galo está classificado para o Brasileiro da Série C de 2025.
Morre o ex-subcomandante do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Divino Aparecido
O ex-subcomandante do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Divino Aparecido de Melo, morreu no último sábado, 28, em consequência de ferimentos que sofreu após ser atropelado por um ciclista, no dia 2 de setembro, em Anápolis, ao atravessar a Rua Pereira do Lago, no Bairro Jundiaí. Ele foi jogado na calçada e teve traumatismo craniano. Ficou internado desde então no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr Henrique Santillo (Heana). Foi sepultado na tarde deste domingo, 29, no Cemitério Memorial Parque.