A última semana antes da votação terá muita campanha de rua e também um debate decisivo entre os candidatos a prefeito de Anápolis, realizado pela Rádio Manchester e o DM Anápolis no dia 3 de outubro, a partir das 19h. Depois desse encontro, mas nenhum poderá ser realizado neste primeiro turno, já que a legislação eleitoral determina o dia 3 de outubro como o último para debates no rádio e na televisão.
Uma reunião no dia 19 de outubro apresentou as regras do debate aos representantes de quatro candidatos – Antônio Gomide (PT), Eerizania Freitas (União Brasil), Hélio Lopes (PSDB) e José de Lima (PMB). Somente o candidato Márcio Corrêa (PL) não mandou ninguém para o encontro, embora tenha sido notificado via ofício pela coordenação do debate.
Esse segundo debate da Rádio Manchester e DM Anápolis terá algumas alterações em sua dinâmica em relação ao primeiro encontro realizado pelos dois veículos, no dia 21 de agosto, que marcou o início da campanha na cidade e apresentou aos eleitores os postulantes ao cargo de prefeito, além de naquele momento fornecer indícios aos especialistas sobre o perfil que cada candidato pretendia trabalhar durante o período eleitoral. Todos os cinco postulantes estiveram naquele debate.
O debate do dia 3 de outubro será transmitido ao vivo pela Rádio Manchester 93,3 FM e no canal do Youtube da emissora (@manchesterfm93.3). No dia seguinte, o evento será amplamente repercutido no jornal DM Anápolis e na própria emissora de rádio, no programa Atualidades Manchester.
O primeiro bloco será dividido em duas partes. Em um primeiro momento, cada candidato fará suas considerações iniciais. Na segunda parte desse bloco, já acontece o primeiro confronto, com candidato perguntando para candidato, com tema definido pela produção e que será sorteado na hora. Haverá espaço para réplica e tréplica.
No segundo bloco, jornalistas da Rádio Manchester e DM Anápolis farão perguntas para os candidatos. Cinco temas sobre gestão pública estarão disponíveis para sorteio. O tema da pergunta a ser feita pelo jornalista será sorteado pelo mediador. O candidato que irá responder também será sorteado. Será sorteado ainda o candidato que irá comentar a resposta. Na sequência, o candidato que respondeu terá direito à réplica do comentário.
Já no terceiro e quarto bloco, candidato pergunta para candidato com tema livre. O mediador sorteará o candidato que fará a pergunta. Esse candidato terá o direito de escolher quem vai respondê-la. Quem respondeu a pergunta, será o próximo a fazer o questionamento, seguindo a mesma dinâmica. Serão concedidos tempo também para réplica e tréplica.
No quarto e último bloco ainda acontece o momento das considerações finais. Cada candidato terá 1 minuto para se despedir do ouvinte e telespectador, deixando a sua mensagem.
A Rádio Manchester e DM Anápolis contam com o apoio da OAB Anápolis no evento, pois representantes da entidade serão responsáveis pela avaliação dos eventuais pedidos de direito de resposta.