Esportes FIM DE UM SONHO

Anápolis FC é derrotado em Pernambuco pelo Retrô e fica com o vice-campeonato da Série D do Brasileirão

Equipe goiana tinha vantagem do empate, mas não segurou os donos da casa no segundo tempo

29/09/2024 18h58
Por: Lucas Tavares
Foto: Marlon Costa/Anápolis FC
Foto: Marlon Costa/Anápolis FC

O Anápolis FC foi derrotado pelo placar de 3 a 1 no jogo de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (29). O resultado era o necessário para o Retrô-PE reverter a vantagem de 2 a 1 construída pelo Galo na primeira partida.

Jogando na Arena Pernambuco, os mandantes abriram o placar logo aos 12 minutos. Porém, aos 21 o Galo empatou, terminando empatado em 1 a 1 o primeiro tempo, placar que deixava o título na mão do Tricolor da Boa Vista.

Mas o Retrô voltou com tudo na segunda etapa e logo aos quatro minutos ficou novamente à frente e, aos 22, marcou o terceiro e derradeiro gol, terminando o jogo em 3 a 1 e 4 a 3 no agregado. Os autores foram Fialho, Mascote e João Pedro, enquanto Magno descontou para o time goiano.

Fundado em 2016, mas que só se profissionalizou em 2019, o Fênix conquistou o primeiro título de sua história, até então só acumulava dois vice-campeonatos pernambucanos. Cerca de 9 mil pessoas acompanharam a decisão presencialmente.

Apesar da derrota, o saldo do Galo na temporada é mais que positivo, já que conquistou o tão sonhado acesso à Série C, disputou uma final inédita, acumulando R$ 1,2 milhões em premiações e, de quebra, encerrou o ano invicto jogando em casa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.