Quatro distritos e duas comunidades têm juntos mais de 5,2 mil eleitores aptos a votar e podem decidir eleição
Os quatro distritos administrativos de Anápolis (Interlândia, Sousânia, Joanápolis e Goialândia) e duas comunidades (Bramápolis e Miranápolis), juntos, somam 5.231 eleitores aptos a votar. Os dados são oficiais, fornecidos pelos cartórios eleitorais de Anápolis. Números relevantes, que podem ser definir eleição de vereadores e até de prefeito. Essas estatísticas demonstram que distritos e comunidades devem ocupar posição de relevância na estratégia de campanha dos candidatos. A história recente revela que vereador foi eleito por diferença de um voto. Interlândia (foto) é o distrito com o maior número de eleitores aptos: 1.618 [5 seções instaladas na Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa]. Em seguida vem Sousânia, com 1.295 [5 seções na Escola Municipal Gomes Santana Ramos]. Depois, Joanápolis, com 808 eleitores [3 seções na Escola Estadual João Gomes]; e Goialândia, com 698 [3 seções na Escola Municipal Professor Jesus Duarte]. Quando as comunidades, Bramápolis tem 509 eleitores [2 seções da Escola Municipal Wady Cecílio]; e Miranápolis tem 312 eleitores [1 seção na Unidade Básica de Saúde].
Apae
O candidato a prefeito Hélio Lopes (PSDB), ignora a determinação da Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que proíbe que candidatos nas eleições deste ano usem o nome da instituição. Em nota à imprensa o advogado informou que vai continuar com o uso do nome Hélio da Apae. A norma é antiga e foi aplicada em pleitos anteriores.
Inusitado
Um fato inusitado acontece esta semana em Anápolis. Um mesmo instituto divulga duas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Anápolis com apenas um dia de diferença uma da outra. O instituto Serpes divulgou uma pesquisa nesta quinta, 26 [contratada pelo Sinduscon] e tem outra prevista para ser divulgada nesta sexta, 27, contratada pelo jornal O Popular.
LOA
Depois de passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receita e despesa do município para o exercício de 2025, foi lido nesta quinta-feira, 26, na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia da Câmara Municipal. A expectativa é que a LOA seja votada em outubro.
Juiz Oscar de Oliveira Sá Neto é o novo desembargador do TJGO
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) escolheu, na quarta-feira, 25, o juiz de direito Oscar de Oliveira Sá Neto, titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da comarca de Goiânia, para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade. O magistrado vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Leobino Chaves Valente, que se aposentou voluntariamente. “É uma grande honra assumir essa responsabilidade. Estou ciente dos desafios que esse novo cargo traz, mas também estou profundamente motivado a continuar contribuindo de forma eficaz para o fortalecimento do Judiciário goiano”, destacou Oscar Neto, que iniciou sua carreira na magistratura em 1993, nomeado como juiz substituto. Atuou em Bela Vista de Goiás, Crixás, Inhumas e Goiânia.