Entre os dias 26 e 29 de setembro, Anápolis realiza o 7º Open de Tênis, com grandes nomes do esporte nacional. O evento é também uma celebração dos três anos da realizadora, a Play Sports Arena.
Além das finais de classe feminina e masculina, o momento mais aguardado é o “Game Show” entre os atletas Sessé e Rodrigo Starling, que são referência no Centro-Oeste.
Professor de educação física e criador da Play Sports Arena, Paulo Jorge Cruz destaca que o evento será gratuito. Além disso, ele destaca que todas as pessoas, a partir dos sete anos de idade, podem se inscrever para praticar o esporte no espaço.
Através do aplicativo Play Anápolis também é possível marcar jogos em qualquer quadra da cidade, enfrentando diversos tenistas, sem o formato eliminatório. “Independente de onde você mora, você pode jogar aqui”, destacou Paulo.
“Nós começamos isso em 2019 e hoje a gente está com mais 6 mil jogos realizados, em 50 lugares diferentes”, ressaltou. Já o 7º Open de Tênis terá o tradicional formato dos slams, com um campeão por categoria.
Os jogos serão realizados na sede do projeto, em frente ao Colégio Órion, no Jundiaí, tudo com transmissão ao vivo no canal do Play Anápolis, no YouTube. Ao todo, 153 pessoas participaram das eliminatórias
“É para todas as pessoas da cidade, um torneio de comemoração. Quem perder está fora, é o formato dos grand slams. Já o aplicativo é um formato contínuo, ganhando ou perdendo você vai jogar com outras pessoas”, explica Paulo.