Um homem, de 43 anos, investigado pelo crime de cárcere privado praticado contra a esposa, de 36 anos, e sete filhos do casal, foi preso nesta terça-feira (24), em Pirenópolis. A ação foi cumprida pela Polícia Civil (PC) do município.
Segundo informações da corporação, o caso foi descoberto após a mulher pedir ajuda a um vizinho. Na ocasião, ela aproveitou que o marido havia ido a Goiânia e relatou que estava sendo mantida em cárcere com as crianças.
A vítima conta ainda que não tinha autorização para fazer tarefas simples, como ir ao supermercado ou farmácia. A PC detalha que ela é imigrante e vive no Brasil com o companheiro há cerca de dez anos.
Além de ser proibida de sair de casa, a mulher trabalha de forma remota para uma empresa nos Estados Unidos, porém o pagamento é feito diretamente em uma conta corrente do homem, que administra os recursos financeiros da família. Diante da versão apresentada pela vítima e testemunha, o suspeito foi localizado e preso em flagrante.
O investigado deve responder pelo artigo 148, § 1º do código penal, relacionado à privação de liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
A vítima foi acolhida por uma voluntária, juntamente com as crianças. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Anápolis, onde está a disposição da justiça.