Na partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 quem levou a melhor foi o Galo, que venceu o Retrô-PE, por 2 a 1. A primeira parte da decisão foi disputada neste domingo (22), no Estádio Jonas Duarte.
Diante de seu torcedor, que compareceu em bom número, o Anápolis mostrou suas credenciais logo nos primeiros minutos e, aos 11, após cobrança de escanteio, Kevyn desviou de cabeça e marcou o primeiro gol.
Também após cobrança de escanteio, aos 29, o zagueiro Denilson subiu mais alto que a defesa do Galo e cabeceou para o fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo os visitantes ainda colocaram uma bola na trave, mas acabou empatado em 1 a 1.
Apesar do segundo tempo animado, para testar um pouco mais o coração dos tricolores, o gol que definiu o placar final só saiu aos 42 minutos. Após roubada de bola de Marcão, Breno marcou para o Tricolor da Boa Vista.
Com a vantagem construída, o Anápolis só precisa de um empate no próximo domingo (29), na Arena Pernambuco, para se tornar campeão. Já o Retrô precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título. Se triunfar por apenas um gol, a disputa será nos pênaltis.
Ver essa foto no Instagram