Mais de 500 imóveis, incluindo casas, apartamentos e terrenos, estão sendo leiloados pela Caixa Econômica Federal (CEF), com opções em Goiás e outros 20 estados brasileiros. O leilão, que acontece na modalidade eletrônica, permite lances até o próximo dia 30. Interessados podem participar por meio do site do leiloeiro Helcio Kronberg (kronbergleiloes.com.br).
Além de Goiás, os imóveis estão distribuídos em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Em muitos casos, é possível utilizar o FGTS para a compra, além de financiar o valor do imóvel, facilitando ainda mais o acesso tanto para quem busca a casa própria quanto para investidores.
Caso algum imóvel não seja arrematado até o fim de setembro, ele voltará ao leilão em uma segunda praça, que terá seu encerramento em 3 de outubro. No entanto, o leiloeiro Helcio Kronberg alerta que nem sempre os preços no segundo leilão serão menores do que no primeiro, ao contrário do que ocorre em leilões judiciais. "A primeira praça é feita com base no valor de avaliação do bem, enquanto a segunda utiliza o valor da dívida. Se a dívida for maior, o valor do segundo leilão pode ser mais alto", explica Kronberg.
Os descontos chegam a até 40% sobre o valor de avaliação. Para garantir a segurança da negociação, os interessados devem ler atentamente o edital, que contém a lista completa de imóveis e as condições de pagamento.
*Com informações da Agência Brasil