Neste domingo (15), a partir das 18h30, o Anápolis FC entra em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D, valendo vaga para a grande final. O adversário é o Maringá, do Paraná, time de melhor campanha na competição, com 77,7% de aproveitamento.
Os números se justificam pelo alto aproveitamento como mandante, no Estádio Regional Willie Davids, palco da decisão onde, em nove jogos, venceu oito e empatou apenas um. Já o Galo, fora de casa, soma cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Neste jogo, em específico, os clubes terão que colocar seu poder de fogo a prova, já que quem vencer se garante na briga pelo título. A partida de ida, disputada em Anápolis, no Jonas Duarte, terminou empatada em 1 a 1, com gols de Cardoso (AFC) e Léo Ceará (MFC).
Apesar dos semifinalistas terem conquistado o principal objetivo, o acesso à Série C, ninguém quer parar por aí, já que ambos podem chegar a sua primeira final nacional. Para isso, o Galo terá que se adaptar a alguns desfalques.
O técnico ngelo Luiz não conta com Pedro Thomaz, fora por lesão no pé direito, que deve ser substituído por Felipz Chavez ou Magno. O Maringá, por sua vez, vem com força máxima e deve repetir a escalação do jogo de ida.
A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na MFC TV, no YouTube. O ge.globo.com também acompanhará a disputa em tempo real.