As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Jonas Ferreira Alves Duarte entram na fase final de execução. Nesta quarta-feira, 11, a Prefeitura de Anápolis informou que o projeto de modernização da praça esportiva já está 83% concluído. O estádio é a casa dos três principais clubes da cidade, Anápolis, Anapolina e Grêmio Anápolis; é palco para apresentações de grandes artistas nacionais e, nos últimos sete anos, abrigou a Arraiana, a maior festa beneficente de Goiás.
Com investimento de R$ 9,2 milhões, a previsão é que o estádio ganhe nova conformação, mais moderno, com maior capacidade e adequado para receber algo próximo a 20 mil torcedores. Assim, se habilita a sediar jogos importantes de competições regionais e nacionais. A obra conta com a ampliação da arquibancada, troca do alambrado, nova pintura, vestiários, sala de atendimento, estacionamento privativo, banheiro, depósitos e renovação das instalações elétricas.
Dentre as principais etapas da reforma, está a ampliação do anel de arquibancada, que aumentará a capacidade do público em aproximadamente 3.700 lugares, alcançando 1.462,12 m². Além disso, os novos vestiários e sanitários garantirão mais conforto aos atletas e arbitragem, junto aos novos ambientes para a área administrativa.
A nova estrutura do Estádio Jonas Duarte já será utilizada pelos clubes profissionais da cidade nas competições previstas para 2025. O Anápolis Futebol Clube, por exemplo, vai disputar o Campeonato Goiano da 1ª Divisão e o Campeonato Brasileiro da Série C. Anapolina e Grêmio Anápolis têm apenas uma competição no calendário do ano que vem, o Campeonato Goiano da 2ª Divisão.
A secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro, destaca o cuidado da gestão no desenvolvimento do projeto para garantir um ambiente aconchegante e moderno aos frequentadores. “A obra foi cuidadosamente pensada para proporcionar maior comodidade e conforto aos espectadores, atletas e dirigentes”, salientou.
O Estádio Jonas Duarte é referência no estado e recebe diversos campeonatos esportivos, como o Campeonato Goiano de Futebol, campeonatos amadores e jogos beneficentes. Sua construção foi iniciada em 1964 e sua inauguração aconteceu em 11 de abril de 1965, com apenas um lance de arquibancadas cobertas.